quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Como enviar seu livro mais barato.

Olá pessoal! Um bom restinho de manhã de quinta feira a todos vocês! E pra quem mora na região do Vale do Itajaí, aproveitem bem esse solarão lindo. 
Bem, estava pesquisando na net sobre livros - obvio - e encontrei uma coisa bem interessante do blog Escritos Ideológicos. Vocês por acaso já ouviram falar no correio em Registro Módico? Pois é, essa é uma excelente forma de você enviar seus livros pelo correio de uma forma bem mais em conta. Veja como funciona:


O Registro Módico é uma redução tarifária aplicado ao serviço de Registro Nacional. Pode ser utilizado junto aos serviços de Carta (comercial e não comercial), impresso normal, impresso especial e mala direta postal, quando da postagem de:
- livros em geral, postados por qualquer pessoa física ou jurídica;
- materiais didáticos, impressos ou gravados em CD ou DCD, desde que postados por escolas de ensino por correspondência e destinados a seus alunos.
- A postagem de livros e materiais didáticos com Aviso de Recebimento - AR, Valor Declarado - VD e Mão Própria - MP, nas modalidades carta comercial, carta não-comercial, impresso normal e impresso especial, deve ser feita obrigatoriamente sob registro (Registro Módico ou Registro Nacional). (Fonte: Correios)

                                

Pois é, bacana não é mesmo? Uma amiga minha, a Adriana do blog Garota Eclética, já havia mencionado essa modalidade, mas não sabia exatamente como era. Já tive que enviar dois livros uma vez de parceria, e o PAC meus caros leitores, não é barato não. E por essa forma o Registro Módico, custa em torno de 6,00 ou 7,00 já o PAC, dependendo para onde for o destino, é uns 15,00 ou até 20,00. Pra quem participa muito de Bocks Tour ou trocas no Skoob, essa é uma excelente pedida.

Um abraço bem apertado e com muita alegria a todos! Beijinhos.

2 comentários:

  1. Sempre mando os meus livros por registro módico, é mesmo muito mais barato, as vezes dependendo da quantidade de páginas do livro ele sai por 4, 5 reais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Vou começar a usar esse método. ^^

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design