sexta-feira, 2 de março de 2012

#24 Resenha - Presentes da Vida (Emily Giffin)

Presentes da VidaBoa noite gente bonita desse mundo literário! Como estão todos? Pois então, queria ter postado essa resenha ontem, mas a querida companhia de luz aqui de Blumenau decidiu nos deixar na escurida depois de uma rápida trovoada. ¬¬ (ninguém merece!) Agora vamos a resenha do livro Presentes da Vida da autora Emily Giffin da editora Novo Conceito.
Então, eu nunca fiquei com tanta vontade de entrar dentro de um livro e dar uma surra em uma personagem! Sério, essa Darcy, a protagonista da história foi uma tremenda otária a maior parte do livro, queria dar uma chaqualada  nela e dizer: "Acorda guria! Você não é o centro do universo!". Mas como não da, fiquei só na vontade, hehehe. 
Darcy, uma moça que tem tudo ao seus pés, vira o mundo de cabeça pra baixo, depois de trair o noivo, perder a melhor amiga, engravidar sem estar casada ou numa vida estável. Com essa vida toda conturbada, ela decide - bem já no meio da história - fazer uma "pequena viajem de retiro mental" digo isso porque os objetivos dela são outros, digo morar em Londres, já que ela se instala no apartamento de seu amigo de infância Ethan. Depois que chega em Londres, ela tem como objetivo, gastar, renova o guarda roupa, colocar inveja na sua ex-amiga e ex-noivo, arranjar um namorado que possa bancar toda seus gastos e que proporcione uma vida abarrotada de luxo e coisas fúteis. 
Quando a gente se depara com um ser desse porte, dizemos que não tem solução, que nada se pode fazer, que não tem mais jeito. Errado. Emily Giffin mostrou que pode. Mostrou que quando a pessoa percebe que nem tudo é como a gente quer, que nem tudo é um mar de rosas com perfume de lavanda e cores exóticas, podemos mudar. Podemos mostrar, deixar transparecer alguém que jamais imaginamos que existiria. Alguém bom e "puro" de coração. 
Presentes da Vida não foi la aquele livro que me tocou a alma, mas foi uma leitura que pude apreciar como a vida de uma pessoa desse tipo é enfadonha, sem sentido e triste. Percebi - não que eu já não saiba - como o amor pelas pessoas certas é muito mais valorizado pelas coisas das pessoas erradas. É um bom manual para relacionamentos desfeitos, amizades destruídas e bebês a bordo.

35 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, mostrou realmente a essência do livro.
    Pensava que o livro era de outra jeito mais enfim vou logo mais :)
    Bruna - Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Gostei da forma como você falou sobre o livro, muito boa resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Como ainda não li este livro, li sua resenha por cima,para não entender muito kkkk
    Li mais sua opinião e gostei de saber sobre como o livro foi para você. Espero ler em breve.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Comenta no meu? http://tinyurl.com/7qkcamy Obg... Bjs*-*

    ResponderExcluir
  4. "não foi la aquele livro que me tocou a alma" me deixou mio pé atras agora...Quero tanto ler esse livro! Tanto! Bem...será que quando e se eu ler ele vai me dar essa mesma sensação? Só Deus sabe... Se acontecer como foi quando li o meu primeiro livro da Emily, Ame o que é seu, já sei que vou ter essa mesma opinião ¬¬ Bem, o jeito é esperar pra ver né =/

    ResponderExcluir
  5. PAMELA!
    Não li o livro ainda, mas ele está aqui para logo ser lido.
    Gostei da verdade em sua resenha, dizendo que não fi aquele livro que tocou na alma, mas toda leitura sempre nos traz algum ensinamento, concorda?

    Se puder ajudar comentando no blog, agradeço:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/03/divulgacao-alegre-e-amiga-76-editora.html
    Até dia 08/03!
    Obrigada!!
    Que seu dia seja iluminado!!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida para ler esse livro. E pela sua resenha a história parecer ser muito boa mesmo! Mal posso esperar para ler :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pamela!

    Já faz um tempão que desejo ler esse livro. Já li outros dois livros da Emily Giffin e fiquei interessada em outros livros seus. A cada resenha que leio sobre "Presentes da vida," aumenta ainda mais minha vontade de lê-lo.
    Assim como você e váários leitores, fiquei com muita raiva da Darcy por ser uma personagem tão chata e fútil. rsrs. Mas o interessante é que neste livro, a autora nos mostra uma mudança na protagonista.
    Muito boa a resenha! :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Ah como essa protagonista deve ser chata meu Deus!
    Já tive a oportunidade de ler algumas resenhas sobre este livro e mesmo a maioria delas serem positivas, a descrição da personagem principal acaba totalmente com a minha vontade de ler o livro porque apesar de ocorrer a tal mudança de personalidade, eu sei que não vou aguentar ela por muito tempo. kkkkk'
    Enfim vou tentar ler, e se conseguir volto aqui e conto o que achei.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não li ainda o livro, mas quero muito ler...
    Ui manual de relacionamentos desfeitos, interessante... curiosidade aguçada!!!

    Beijos
    Chrys
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. cabei de comprar esse livro...
    da autora só li o Questões do Coração e amei
    ansiosa p começar a ler esse logo

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, mais gostei do jeito como você descreveu sem se aprofundar muito no tema e não contando o que acontece por completo.
    Já estava interessada em ler e depois que lia a sua resenha me empolguei mas ainda
    Bjux!

    ResponderExcluir
  12. A resenha ficou ótima, já assisti o noivo da minha melhor amiga e estou super afim de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro.....e achei sua resenha bem legal, deu mais vontade ainda de devorá-lo!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li nada dessa autora, mas só escuto coisas boas dela e mais ainda com sua resenha, Acho que é uma boa começar a ler por esse livro. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. Preciso urgentemente ler esse livro, só escuto elogios, apesar que eu não sou de ler este tipo de estorias.
    Mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  16. Estou ansiosa para ler esse livro
    ótima resenha
    Mal posso esperar para ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, parabéns! Estou ansiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li esse livro ,mas já conheço outros trabalhos dessa autora e me apaixonei. Não vejo a hora de poder ler esse!

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha. Espero ganhar o sorteio e poder lê-lo. ^^

    ResponderExcluir
  20. Todas as resenhas que li disseram "não me tocou muito" ou "não mudou em nada a minha vida". Porém, acho que nem todos os livros devem ser esse papel... livros também são para nos divertir e fazer passar o tempo! :D

    ResponderExcluir
  21. Oi, não li ainda esse, mas já li o outro da autora Questões do Coração, e gostei muito, apesar de o final não ter meu aguçado tanto... Gostei bastante da resenha! Uma amiga minha que tá lendo o livro disse a mesma coisa sobre Darcy!!! hehehehehe

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  22. Li o comecinho deste livro e tive a mesma vontade de dar um tapa na protagonista pra ela acordar. primeiro achei q eu estava entendendo tudo errado pq nunca vi uma protagonista tão egocêntrica e errada acima de tudo!
    vc falou tudo na resenha, bom sabe que melhora esse defeito dela depois!

    ResponderExcluir
  23. Gostei da tua resenha e sinceridade!

    obrigada por convidar para conhecer o teu blog.


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigada pela resenha esclarecedora. Tinha uma ideia totalmente distorcida desse livro. Muito bom!

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser muito bom. Gosto muito quando as personagens aprendem na marra a serem pessoas melhores. Quero ler esse livro em breve. Outra coisa que achei legal foi a capa. Muito bonita mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Quero muito lê esse livro :D Maravilhosa sua resenha ameii, Parabéns

    ResponderExcluir
  27. Bem,você e muitos outros blogs já me deixaram com um pé atrás por causa da Darcy. Eu odeio aquelas protagonistas chatinhas,dá uma raiva imensa!
    Mas,como você também mencionou que,apesar de parecer impossível,ela 'amadurece',eu fiquei com vontade de ler,porque é sempre ótimo ver que as pessoas tem a capacidade de melhorar mesmo quando parece impossível.

    Beijooss :*

    ResponderExcluir
  28. Nossa que história linda!
    O livro pode até não ser bom, mas sua resenha foi muito boa, fiquei com vontade de ler!
    Bjs
    http://idelmaria.com

    ResponderExcluir
  29. Muito gostoso ler sua resenha.
    Desde que vi esse livro fiquei com vontade de ler... E, a cada resenha, a vontade aumenta.
    Torcendo pra ganhar a promoção! *-* rs.

    ResponderExcluir
  30. Quero muuuito ler este livro
    infelizmente ainda não tive tempo de ler Questões do Coração da mesma autora mas ouvi maravilhas sobres os dois livros, e estou beeem curiosa.

    Adorei a resenha, você escreve muito bem! :D

    ResponderExcluir
  31. Quero esse livro a milênios!!
    Dei uma lidinha rápida na livraria e curti o começo!
    Quero ler o resto!
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Pela resenha parece que a estória é linda *_*! quero muito le-lo assim que tiver oportunidade,acho que é um livro marcante x)

    ResponderExcluir
  33. Ameiii! Marcado como desejado no Skoob! Amei o blog e a resenha *-* Continuem assim ^^ ;p

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li nenhum livro da Emily, mas cheguei a dar um de presente ( Questões do Coração), e qm leu me disse q é um dos livros q eu não posso deixar de ler, então ao que parece esse tbm segue essa linha!

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design