Citações





“Contos de fadas são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados”.
. Neil Gaiman .


Há quem ache que livros são inúteis, pois guardam os erros, a ignorância e a estupidez humana. Mas eu creio que é exatamente por isso que os livros são tão maravilhosos. Os humanos escrevem sobre aquilo que sabem, aquilo que imaginam saber e aquilo que existe em suas mentes, e outros se identificam. Enquanto ninguém souber a verdade do mundo, e não puder escrever sobre ela, leremos sobre aquilo que conhecemos, que nos mantém funcionando dentre as engrenagens desta sociedade, para que nos mantenhamos críticos. Mesmo a ficção nos ensina valores.
Quem não lê, ou não escreve, permanece de olhos fechados para tudo

livros fazem parte de mim e da minha história, oque seria da minha vida sem essas pequenas palavras, espaços, paginas e virgulas?? Com certeza minha vida terminaria logo com um ponto final sem um felizes para sempre! - Por: Pamela Marloch

"Certa ocasião ouvi um cliente habitual da livraria de meu pai comentar que poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração. As primeiras imagens, o eco dessas palavras que pensamos ter deixado para trás, nos acompanham por toda a vida e esculpem um palácio em nossa memória ao qual mais cedo ou mais tarde - não importa os livros que leiamos, os mundos que descubramos, o quanto aprendamos ou nos esqueçamos - iremos retornar." - A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón

Minha vida é uma enciclopédia, cada ano um volume, cada dia uma página, cada hora um novo texto, cada minuto uma palavra, e a cada segundo entre um sim e um não, muda-se a história.

Namore uma garota que lê...
*ESSE VOCÊ TEM QUE CLICAR NO LINK*

A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

Não viajo sem livros, nem na paz, nem na guerra... pois não se pode dizer o quanto eu me repouso e demoro nessa consideração de que eles estão ao meu lado para me darem prazer quando preciso e em reconhecer quanta ajuda eles me trazem à vida. É a melhor provisão que tenho encontrado para esta viagem humana e sinto uma pena extrema das pessoas inteligentes que deles se privam.

Deixa-me dizer-te, meu caro, pode bem acontecer que vás através da vida sem saber que debaixo do teu nariz existe um livro no qual a tua vida é descrita em todo o detalhe.

Chegada a noite, volto a casa e entro no meu escritório; e, na porta, dispo a roupa quotidiana, cheia de lama e de lodo, e visto trajes reais e solenes; e, vestido assim decentemente, entro nas antigas cortes dos homens antigos, onde, recebido amavelmente por eles, me alimento da comida que é só minha, e para a qual nasci; onde eu não me envergonho de falar com eles e de perguntar-lhes as razões das suas acções. E eles com a sua bondade respondem-me; e, durante quatro horas, não sinto tédio nenhum, esqueço-me de toda a ansiedade, não temo a pobreza, nem a morte me assusta: transfiro para eles todo o meu ser.

Os livros estão sempre sós. Como nós. Sofrem o terrível impacto do presente. Como nós. Têm o dom de consolar, divertir, ferir, queimar. Como nós. Calam a sua fúria com a sua farsa. Como nós. Têm fachadas lisas ou não. Como nós. Formosas, delirantes, horrorosas. Como nós. Estão ali sendo entretanto. Como nós. No limiar do esquecimento. Como nós. Cheios de submissão ao serviço do impossível. Como nós.

Às vezes escrever uma só linha basta para salvar o próprio coração

"Vi um livro no lixo e arrepiei-me pensando que há livros que nascem mortos. Pode-se viver sem ler ? Quem não lê não entra no rio da história e quem lê é como o mar onde desaguam muitos rios. Comprar um livro é sempre como a primeira vez, como quem marca um encontro para receber uma confidência. Uma casa sem livros está desabitada, é uma pensão... Os livros são janelas. Hoje vou abrir uma delas."

Organizo com carinho e passo tanto tempo com meus CD’s, livros e fotografias. Deveria passar a organizar meus pensamentos com o mesmo esmero.

Livros tem de ser pesados, porque o mundo inteiro está dentro deles!

Não tente me interpretar. Sou mais complexo que qualquer livro que você já tenha lido

“É bom ter livros de citações. Gravadas na memória, elas inspiram-nos bons pensamentos”.

E se o tédio não me consumir por completo, minha madrugada será: música, livros, fotos e pensamentos desconsertantes.

Você realmente tem paixão por um livro? Você realmente sabe a paz que ele transmite? Um livro não é apenas um monte de folhas e palavras. Um livro é um momento sagrado, um momento que você pode imaginar, apreciar sabores, escutar ver, mas sem sentir na pele. Você pode aprender muito com um livro, mesmo que ele seja de romance. Dizer que ama ler é fácil, quero ver mesmo, é demonstrar isso. Quem sempre esta carregando um livro, fica super nervoso quando é interrompido num momento de leitura, ri alto quando acontece algo engraçado e ainda quer contar pra quem estiver perto essa parte cômica - mesmo que o ânimo de quem ouvir não seja o mesmo que o seu, chora nas partes tristes e emocionantes, coloca a mão no coração em cada palavra dita romanticamente, jamais dobra a folha de um livro. Jamais. Isso é um crime. E o mais importante. Sempre termina de ler o livro, mesmo que ele seja chato, insuportável e entediante - pra mim, exceto coisas macabras e picantes. Você não apenas lê um livro, você devora ele, e se a história for muito boa, você relê. Pra quem realmente ama ler, um livro não é apenas folhas e letras. São pensamentos escritos, idéias, que fazem você conhecer e viajar para outro mundo, outra era, outra cultura. Outra vida. - Por: Pamela Marloch

Os livros que ninguém lê. Os filmes que ninguém assiste. As palavras que ninguém usa. Os pensamentos que ninguém compartilha.

eu sou varias culturas, livros, pensamentos,experiencias, momentos, minutos e segundos.sou o resultado de uma vida,o resultado da minha vida

"O livro é uma extensão da memória e da imaginação." (Jorge Luis Borges)

"Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’." (Érico Veríssimo)

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores."

Pequenas palavras transcritas ao papel podem conter um MUNDO de sentimentos!

"Lê em primeiro lugar os bons livros, ou muito provavelmente não terás a oportunidade de os ler." (Henry David Thoreau)

Com suas mãos deixe a caneta deslisar sobre o papel e verás nitidamente o que se passa em seu coração!

"Os livros são os túmulos dos que não podem morrer." (George Crabbe)

...Crie,recrie,inove,invente,mude. A vida não tem graça se você ficar sempre na mesmice...

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música e quem não acha graça de si mesmo.


Não deixe que a tristeza acabe com a sua alegria,
Lute por aquilo que você sonha,
E depois prove a todos que você pode conseguir tornar seus sonhos REALIDADE!

“Meus livros são minhas asas, se eu der, não consigo voar”

”Lemos para descobrir que não estamos sozinhos”

”O que é a leitura, senão um diálogo silencioso?” (Walter Savage Landor)

”Um verdadeiro grande livro deve ser lido na juventude, outra vez na maturidade, e novamente na velhice, como um edifício bem construído deve ser visto sob a luz da manhã, sob o sol a pino, e à luz do luar” (Robertson Davies)

”Iria beijar as páginas como eu algumas vezes fizera, ou deixar cair lágrimas no papel?”

”Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não”

”Eu não me importava em passar os recreios longe das pessoas. Eu tinha a minha multidão dentro dos livros”

”Um quarto sem livros é como um corpo sem alma” (Cícero)

Por traz dos livros há uma represa de conhecimento; escolha um e deixe ela fluir.

”Os livros têm os mesmos inimigos que as pessoas: o fogo, a umidade, os animais, o tempo e seu próprio conteúdo.”



Os livros são máquinas de criar sentimentos. (Valter Hugo Mãe)

“A leitura engrandece a alma” (Voltaire)

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates



“Meus livros são minhas ferramentas. Também servem como meus conselheiros, minha consolação, e meu conforto.” (Charles Spurgeon)



“A companhia dos livros dispensa com grande vantagem a dos homens.” (Marquês de Maricá)



"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."
Mario Quintana



A leitura nos leva por mundos que nunca existiram nem existirão, por espaços longínquos que nunca visitaremos. E desse mundo diferente, estranho ao nosso, que passamos a ver o mundo em que vivemos de uma outra forma. - Rubem Alves




"Cada livro que você lê tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece." - A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón







De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz. - Martha Medeiros




“Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.” - Martha Medeiros




‎"Um livro pode ser nosso sem nos pertencer. Só um livro lido nos pertence realmente". Eno T. Wanke


‎"Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós" Franz Kafka


Quando o homem quis ser como Deus, criador do mundo, inventou os livros que multiplicam o mundo. Graças a esse engenhoso artifício de tinta e de papel, podemos sentir tudo, de todas as maneiras, observar o universo com cem olhos, viajar no tempo, descer ao interior da terra e ao outro interior, mais remoto, de nós mesmos. - José Luís Garcia Martin




É preciso folhear meia biblioteca para fazer um livro. - Samuel Johnson 


Em uma boa biblioteca, você sente, de alguma forma misteriosa, que você está absorvendo, através da pele, a sabedoria contida em todos aqueles livros, mesmo sem abrí-los. - Mark Twain


A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo - Joseph Addison.


Acho a televisão muito educativa. Toda as vezes que alguém liga o aparelho, vou para outra sala e leio um livro. - Groucho Marx

Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas. - Marquês de Maricá


As emoções transformadas em palavras, ficam guardadas para sempre em nossos corações, assim como as pessoas que a gente ama. E nada nem ninguém conseguira mudar o que ficou. A palavra escrita é a nossa própria tradução. Ela nasce na alma e tinge o papel de sentimentos. Por isso, registre tudo o que você quer guardar na memória, no papel e no coração.



Não vou mais "Virar a página", " mudar de capitulo". Vou é jogar o livro no meio da testa de quem tentar me magoar.


"Claro que sou uma garota que gosta de livros, mas não sou uma intelectual nem estou interessada em ser.Leio porque quero me expandir e crescer o quanto puder" Marilyn Monroe
 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design