sexta-feira, 6 de setembro de 2013

#80 Resenha - Eu sou o número quatro (Pittacus Lore)

Eu Sou o Número Quatro"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Boa tarde leitores! Neste mês de setembro o blog vai estar recheado de postagens, e conto com a participação e os comentários de vocês! 
Bem, hoje apresento para vocês "Eu sou o número quatro" que troquei com um cara super bacana e de confiança no Skoob, o nome dele é Johny. O livro com todo capricho. Bem embaladinho, sem orelha de burro ou riscado. Um livro semi-novo. 
Agora minha opinião sobre o livro é a seguinte: ótimo! Eu tinha assisto o filme logo quando lançou, mas já faz um tempinho então eu não me lembrava direito da estória. O que foi bom, já que o filme nada tem a ver com o livro. 
Gostei muito mesmo da forma como os autores escrevem (sim, autores por que Pittacus Lore é pseudônimo para James Frey e Jobie Hughes. Clique aqui e confira mais) super dinâmico e sem enrolação, vai direto ao ponto. Não sei vocês, mas detesto livros que são cheios de "nhé nhé nhé" e que nada se desenvolve. 
Com respeito a capa, eu achei mil vezes melhor do que a original. O livro nunca me atraia por causa da capa, e quando assisti o filme nunca tinha me ligado no livro. Até que fui na livraria e pensei: "Olha, é o livro daquele filme!" E desde então a curiosidade despertou, e achei o abençoado do Jhony que aceitou troca-lo. 
E sobre o filme, bem, já vi adaptações melhores. A minha decepção com o filme foi a mesma que os fãs de Percy Jackson ficaram quando saiu O Ladrão de Raios no cinema. A adaptação ficou mega nada a ver! Claro que para quem nunca tinha lido o livro, o filme é muito bacana. Em fim, a questão aqui é: o livro é muito bom, e sim vou ler os próximos. E recomendo a todos que gostam de uma boa aventura. 

4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amei o gênero do livro ,
    Também gostei bastante da resenha !
    Amei :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do livro mas não me interessei pelo história acho que não tem a ver com meu estilo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro e também nem assisti ao filme. Talvez seja melhor mesmo eu primeiro ler do que assistir já que é tão mega diferente assim do livro. Também não compraria o livro pela capa, só por associar ao filme mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Pode contar com a minha participação, estarei sempre por aqui :)
    Eu também detesto livros com muito nhé nhé nhé, rsrs. Adoro livros dinâmicos e que vão direto ao ponto sem delongas.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design