terça-feira, 3 de setembro de 2013

#80 Resenha — A Garota do Penhasco - Lucinda Riley

A Garota do PenhascoA Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.”

Eu amos os livros da Lucinda, e pela graça da boa bondade, eu ganhei esse livro da minha querida amiga Adriana, do blog Garota Eclética. Sem dúvida esse livro foi maravilhoso, um pouco menos empolgante que os outros dois da autora mas mesmo assim teve partes de tirar o fôlego. 
Uma coisa que amo nos livros da Lucinda, é a criatividade da capa! Gente, é sempre uma mais linda que a outra. Não sei vocês, mas se eu não conhecesse a Lucinda e não tivesse ganhado esse livro, eu teria atacado ele na livraria assim que eu visse só pela beleza de um livro bem apresentado.
Uma coisa que se destaca nos livros da autora, é que ela sempre cria duas histórias: uma no presente e outra no passado, e que no decorrer do enredo elas se cruza. Só que dessa vez, ela fez além. Ela escreveu como Aurora contando a história de quando era criança, e dentro dessa história outro personagem conta uma história mais antiga ainda... É super bacana isso. Eu as vezes fico imaginando de onde essa mulher tira tanta coisa pra contar. 
Mas já vou avisando, o livro é mega grosso! É menor que os outros dois que já foi publicado pela editora Novo Conceito aqui no Brasil. Mas para quem ama romance vai se apaixonar por esse livro. E pode ter certeza que você vai ler muito mais rápido do que qualquer outro livro fininho...

7 comentários:

  1. Ah, eu to super ansiosa pra ler esse. Minha tia leu e amooou. E, acredite, ela leu em um dia hahaha
    Sempre ouvi falarem bem da Lucinda, mas ainda não li nada dela...esse vai ser o primeiro =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro em dois blogs e fiquei curiosa.
    Adorei a resenha!

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  3. Morro de curiosidade de ler algo da Lucinda, já que todos a amam. Tenho dois dos três livro dela já lançados, mas ainda não li nenhum. Quero ver se leio ainda este ano. Espero gostar também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Sou louca por livros grossos sou meio louca e amo romance e a muito tempo já estou com os outros livros da Luncinda pra mim comprar e preciso desse agora.

    ResponderExcluir
  5. Essa caracteristica da autora de cruzar presente ao passado é o que me faz ter vontade de conhecer seus livros. E, além disso, ela é mega recomendada e realmente quem resiste a uma capa linda dessa ein?!?! Que bom que você ganhou e fez bom uso do presente.

    Adorei a resenha, simples e objetiva, sem enrolação e direta ao ponto!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ler um livro super grosso muito mais rápido do que um fininho é com certeza uma amostra de que o livro é bom!
    Fiquei imaginando como seria a escrita desse livro, passado e presente, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nada da autora ainda e nem conheço as outras capas. Mas uma coisa é certa, igual eu você eu também entraria na livraria e compraria essa livro sem nem ensar de tão linda que é capa. Não vejo muitos autores mesclando presente e passado, então espero gostar.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design