quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

#17 Resenha - O pequeno príncipe

O Pequeno Príncipe"Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino."



Já tinha lido esse livro uma vez, e pra ser bem sincera, não me interessou nem um pouco. Achei ele meio confuso e sem sentido. Isso por que não tinha lido com tanta vontade, e com nenhum ânimo. Mas por tanta gente falar tão bem dele, resolvi reler; e posso dizer com todo orgulho que esse com certeza, é um dos meus livros favoritos. 
O pequeno príncipe conta a história do mundo - as pessoas em geral - do ponto de vista das crianças. Aborda como coisas pequenas da vida podem fazer nos fazer muito mais feliz do que riquezas materiais. E que para ter amizades verdadeiras e sinceras, precisamos cultiva-la, e que isso nem sempre é fácil. Mostra como ninguém é igual. Mesmo nós tendo nariz, boca, olhos, sendo igual fisicamente, são as pequenas qualidades, e defeitos que nós fazem únicos. Realmente muito lindo esse livro. E se você se empolgo em lê-lo, vai aqui algumas citações do livro que vai dar uma boa dose de animo a leitura. 


‎"Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante"

‎"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos"



"O que tanto me comove no pequeno príncipe adormecido é sua fidelidade a uma flor; é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de ma lamparina, mesmo quando ele dormece ... É preciso proteger a cham com cuidado: um simples sopro pode apaga-lá."

Agora o bom do livro fica por conta de vocês, não vou estragar a parte boa da história. E já que estamos falando de citações, aproveitem para dar uma espiadinha nas citações do blog. Clique aqui

5 comentários:

  1. Esse livro é lindo, todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida! Clássico!
    Adorei a resenha *-*
    Beijos
    júlia
    www.saladacultural.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, to louca pra ler esse livro, ta na minha meta do ano, ótima resenha.
    Vi seu recado no skoob e te se sigo se me seguir antes e deixar um comentário pra mim saber que seguiu ok?
    Bjin*

    http://deardiary-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. postarei um comentário mais eficaz quando eu ler o livro!! mas já ouvi falar muito bem dele e estou louca para ler.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um clássico. Quem não conhece pode imaginar que seja apenas um livro infantil, que pode até parecer um pouco confuso, mas nas entrelinhas ele traz mensagens de uma profundidade incrível e exalta valores que a sociedade tem perdido, como a amizade, a sinceridade e a lealdade. Recomendado para adultos e crianças.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design