terça-feira, 31 de janeiro de 2012

#19 Resenha - Invictus, Conquistando o inimigo.

Bom dia galera! Vamos começar essa semana (meia atrasada) com a resenha do meu primeiro livro de parceria com a editora sextante: Invictus - Conquistando o Inimigo.
Bem, o livro se trata de uma história sobre Nelson Mandela e o esporte que uniu a Africa do Sul depois do apartheid. Alguém aqui já ouviu falar em rúgbi? Pois é, esse é o esporte que o livro se trata, um esporte muito parecido com o futebol americano; só que sem proteção alguma. O livro começa bem interessante, com o próprio autor indo ao encontro com Nelson Mandela e dando a ideia de que queria escrever um livro sobre algo que marcou a história da humanidade, como a segunda guerra mundia etc... Nelson gostou muito da ideia de escrever sobre a Copa de Rúgbi de 1995 na Africa do Sul, então mãos a obra... 
O livro conta sobre o tempo de prisão de Nelson Mandela e depois sobre sua vira-volta como presidente da Africa do Sul. Mas a parte emocionante é o final, quando retrata a união entre negros e brancos depois de uma época conturbada. 
O livro é uma biografia, então pra quem gosta de diálogo em livros, já sabe que não é o caso deste, mas a história realmente é incrível! Muito boa mesmo, principalmente para quem gosta de história ou está em época escolar.

4 comentários:

  1. Eu não costumava gostar de biografias, mas depois de ler As Vidas de Chico Xavier dei uma chance para elas, porque eu fiquei impressionada com este livro - muito bom. *-*


    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Recebi seu convite pelo skoob e vim conhecer seu blog.Adorei tudo por aqui!Suas postagens são muito bem escritas e elaboradas.Não li esse livro mas assisti o filme e me emocionei muito.Ele é lindo demais.Já estou seguindo o blog e curti sua fanpage.Te convido a visitar o meu blog e segui-lo também.Ficarei muito feliz com sua visita.
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu assisti o filme e chorei muito é muito bom!!!

    Bjs

    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design