domingo, 7 de setembro de 2014

#98 Resenha - Jonh Carter - Entre dois mundos (Stuart Moore, Edgar Rice Burroughs)

Perdido em um mundo, encontrado em outro. Guerra Civil, EUA. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte. Envolvido em um conflito de proporções épicas, em meio a uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor. Baseado no clássico Uma princesa de Marte, obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs, criador de Tarzan.

Boa tarde queridos leitores!

Ontem eu terminei esse livro super bacana. Minha mãe ficou até assustada que eu terminei ele tão rápido - foi em três dias se não me falha a memória - são apenas 158 páginas, e a letra era tamanha médio. Então acredito que demorei um pouco. 

Em fim, ao contrário da maioria, o livro é baseado no filme, que é baseado no livro "Uma princesa de marte" de Edgar Rice Burroughs. Confuso? Ok, esclareço isso mais no final, antes vamos falar sobre esse livro em especial.

Se eu não tivesse assistido o filme antes, provavelmente meu coração teria saído pela boca de tanta agonia. Os filme - dependendo do tema - te dão uma certa dose de adrenalina. E ao contrario dos livros, eles não tem detalhes, os pensamentos dos personagens, o que eles estão sentindo em cada momento. 

Por isso, quando eu assisti John Carter não tive essa tensão como tive no livro, já filme é sempre mais rápido e mais objetivo. Com o papel na mão, por assim dizer, tive uma visão um pouco mais ampla e me deixou com uma expectativa maior, apesar de o livro ser totalmente igual ao filme. É como se tivessem pegado o script completo. Eu gostei disso, já que se tornou fiel a estória, o que é ótimo para não confundir nossas cabeças. Confundir? Como assim?

Agora que entra o livro "Uma princesa de Marte". O filme John Carter foi baseado nesse primeiro livro da trilogia "Barsoom" do E.R. Burroughs. Pelo que vi da sinopse desse livro, os roteiristas do filme John Carter seguiram bem de perto a estória - ou não, como não li o livro não posso ter total certeza disso.

Trilogia 'Barsoom' de E.R. Burroughs
Em fim, dai apos lançar o filme resolveram fazer o livro baseado no filme. Bacana isso né? Eu gostei bastante de John Carter, tanto do livro quanto do filme, já que os dois são iguais. 

Abaixo esta os trailers do filme para quem se interessar em assistir. O primeiro é legendado e mais calmo, mas intercala entre a vida dele na Terra e em Marte. O segundo já mais agitado e mais empolgante, e só mostra cenas de John em Marte. O bacana é assistir os dois. ;)


1 comentários:

  1. Oi Pamela.
    Eu não fiz essa leitura, mas assisti o filme e gostei muito da proposta, mas como a história está bem clara na minha cabeça( já assisti o filme 2 vezes rsrs), não pretendo fazer a leitura no momento, mas é bom saber que o livro oferece uma visão mais ampla.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design