quarta-feira, 28 de março de 2012

#30 Resenha - Quebra de Confiança (Harlan Coben)

Quebra de ConfiançaNo primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Mais uma leitura da Editora Arqueiro. Belamente estruturado. Harlan Coben sempre cria suas história como um enredo original. Claro que o tipo de escrita dele você percebe que é marca registrada dele: ironia, piadas,comparações, metáforas e etc. É uma história que do começo até o quase o final, você pensa que é uma coisa, e que na real não tem nada a ver com aquilo que você imaginava que era. Coben pensou em todos os mínimos e pequenos detalhes da história. Fios de cabelos nas mãos, fotos, criminosos, características diferenciadas, tudo! Mas claro, como toda a família tem a ovelha negra, nessa história tem também. Pra quem já acompanha o blog a mais tempo, sabe que não aprecio palavrões em livros, acho isso uma forma vulgar de você demonstrar a sua raiva. E ele tem sim, mas isso não torna a história toda ruim. Não vamos generalizar. Mas tirando esse detalhe a história é muito bem bolada!

5 comentários:

  1. Esse livro do Harlan Coben eu estou doida nele a um tempo. Mas nunca li nada do autor então fico meio receosa que pegar pra ler sem antes ler uma resenha. Mas a cada uma que li desse livro só me serviu para deixar com mais vontade de ler. E sei lá, palavrões deixam a leitura mais real pra mim, acho que eu não teria problemas então... E a história tem tudo pra ser boa =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela!
    Na verdade, eu não faço parte do The Five não, só sou uma frequentadora assídua hehe!
    E o The Five acabou =/
    Agora será um novo grupo, o Virando a Página, organizado pela Clícia e o Will, que eram membros do The Five! Mas pode me mandar um email, se eu souber responder, te respondo! Caso contrário, eu encaminho pra Clícia, ok?
    É aione.simoes@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que Harlan Cobe tinha uma escrita que fosse marca registrada, porque eu nunca li nada dele, mas eu sempre pego livros dele pra comprar e acabo não comprando, apesar da minha vontade enorme de ler algo do autor. Você recomendaria que eu começasse por qual?

    Estou seguindo aqui. Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei o blog e adorei a resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler algum livro do Harlan Coben, são tantos elogios sobre a escrita dele e seus livros que eu já estou simplesmente louca para ler os livros dele haha.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, muito obrigada pela dica, de verdade, vou segui-la e quando for comprar uma obra do autor, comprarei a 'Confie em Mim' e claro que te conto o que achei depois UAHAUHUAUHAU, venho aqui avisar sobre a resenha.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design