sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

#22 Resenha - Um mundo brilhante

Um Mundo BrilhanteEntão gente amada. Antes de mais nada quero pedir a vocês para darem uma curtida na fã page do blog ali do ladinho esquerdo. Não custa nada né? E também para todos que curtirem, tem direito de participar da promoção via Facebook, que inclusive é esse que vou resenha hoje pra vocês; "Um mundo brilhante" em parceria com a Editora Novo Conceito.


Olha, esse não foi uma das leituras mais empolgantes que já li, porém, ela teve uma certa trama que faz despertar uma curiosidade. é tipo um estilo novela, não é muito animador, mas por toda aquela trama você acaba tendo vontade de prosseguir com a leitura. O livro conta a história de um homem realmente perturbado! Sério, meu deu pena do cara. Já noivo á algum tempo - anos - mas com alguém que não amava - por isso a anos - moravam juntos e tudo mais. E graças a um índio que apareceu morto por causa do extremo frio na frente da casa de Ben - o homem da vida cruel - que a sua vida fica mais doida. Ele corrói corações, acaba com vidas, acaba com a sua própria vida em sentido emocional. Ele realmente não é feliz. Como diz um amigo meu, é tudo uma mascara. Ele só faz de conta, faz de conta que quer casar, faz de conta que ama sua noiva, faz de conta que quer ter uma família, faz de conta que ama o calor, sua vida é baseada num faz de contas.
Mas o bacana desse livro, é que mostra que num relacionamento conturbado a mentira é a pior maneira de querer fujir dos problemas. Seja ela a mais boba por motivos mais bobos de todos, motivos até que nem teria o porque fazer isso, não teria motivos para fazer tal coisa. Na verdade, Ben, foi um idiota! Deu pena da vida trágica dele, o cara se sentia um inútil - o sogro queria bancar tudo, tratando Ben como se fosse uma criança e precisasse de "mesada" - mas ele causou a própria desgraça com mentiras para a sua "esposa". O livro até que traz uma lição para nós, todos nós!


Book trailer do livro: 



QUER GANHAR O LIVRO??? PARTICIPE DA SORTEIO COM PARCERIA COM A EDITORA NOVO CONCEITO AQUI NO BLOG, E TORÇA PARA GANHAR O SEU EXEMPLAR! CLIQUE AQUI.

3 comentários:

  1. Como assim? Você não gostou do livro? eu achei ele fascinante!!
    O jeito como ela lida com as mentiras de Ben é muito bem trabalhado, as consequências das escolhas e promessas dele, etc!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  2. não é que não gostei, é que só eu esperava mais... não foi tudo aquilo, e ele fazia da noiva uma galhuda! eu tendo pena dele, mas ao mesmo tempo achava ele um covarde :/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Meus parabéns pela resenha :)

    Bom,estou curioso pra ler este livro *-*
    Beijos e tenha um excelente final de semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design