terça-feira, 5 de agosto de 2014

#94 Resenha - "Titanic - A verdadeira e trágica história e os atos de heroísmo de seus passageiros" (Rupert Matthews)

Boa noite meu queridos!

Nesse domingo eu terminei uma leitura de tirar o fôlego! É o livro "Titanic - A verdadeira e trágica história e os atos de heroísmo de seus passageiros" de Rupert Matthews publicado pela editora M.Books. Mas antes de dizer a minha opinião, vejamos a sinopse.

O livro que reúne relatos de testemunhas e provas examinadas nos inquéritos, além das mais recentes descobertas sobre o naufrágio do Titanic, proporciona uma visão completa dos acontecimentos da noite fatídica de 1912. O naufrágio do Titanic em sua viagem inaugural em 1912 foi uma das piores tragédias da história naval. O maior navio de passageiros do mundo, com equipamentos de segurança mais modernos do que seus rivais, era considerado insubmergível. Mais de 1.500 pessoas morreram no naufrágio do Titanic, muitas afogadas, mas a maioria de hipotermia numa das noites mais belas e frias do mês de abril, como ninguém se lembrava ter visto no Atlântico Norte. Como e por que o Titanic afundou naquela bela noite de abril é o tema deste livro fascinante. O autor Rupert Matthews examina os fatos por trás das histórias de heroísmo e covardia relatadas pelos sobreviventes, e pesquisa as inúmeras teorias a respeito da perda trágica do grande navio. 

Joseph Bruce Ismay filho do fundador da White 
Star Line, empresa construtora do navio RMS Titanic.
Gente, sem mentira e nem bajulação. Esse foi o mais completo e melhor livro que eu já li sobre o naufrágio do Titanic. Ele conta desde a fama da empresa que era dona do navio, a Whit Star Line, seu dono os sócios, o que influenciou o naufrágio, as impudências na construção, antes da partida, a bordo e durante e após o desastre. O que aconteceu com vários personagens de fama na época e outros sobreviventes. O que aconteceu com o capitão e outros marujos. O que aconteceu com o presidente da empresa, as especulações do 'navio misterioso' que muitos passageiros disseram ter visto, a história do cachorro que sobreviveu ao naufrágio, o casal que não quis se separar e muitas outras coisas que reforçaram o que eu já sabia e que acrescentou muito mais informações até então desconhecidas. O livro é todo ilustrado e contem muita informação técnica também. E uma grande lista de referências bibliográficas. Vale a pena ler, você que ama história, navios e relatos marcantes!

Para saber custos e onde comprar, clique aqui!

Adicione o livro em sua estante do Skoob: 



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML