quinta-feira, 17 de abril de 2014

#91 Resenha - Adeus à Inocência (Drusilla Campbell)

Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?

Boa noite leitores! Ontem terminei uma ótima leitura que quero compartilhar com vocês. Alguém aqui já leu "Adeus a inocência"? O que vocês acharam? Então, ele é totalmente diferente do que eu achei que fosse. Sinceramente fiquei com um pouco de medo de começar a ler, o titulo me deu a impressão de que era uma história um pouco pesada. E não curto história assim, eu me sinto bem desconfortável lendo esse tipo de tema. Mas, eu me enganei...

O titulo do livro, na verdade, se refere ao amadurecimento de vários personagens: Madora, Django e Robin (tia de Django). Ambos passam por mudanças e fazes na vida que vão ter que acabar amadurecendo. 

Madora vive com um cara que ela acha ser uma boa pessoa e que apenas faz o necessário para conseguir cursar a faculdade de medicina e poder dar uma vida melhor aos dois. E que "ajuda garotas sem teto" a ter uma segunda chance e viver melhor. Ela é uma completa retardada na minha opinião, por que oque ela vive ta mais do que na cara que é errado. Porém, ela é tão tola quanto uma criancinha. Inocente, completamente inocente. E que vai aprender a amadurecer.

Django é orfão, e um herdeiro rico. Ele vai morar com a tia Robin, a qual acha que toda sua vida foi desprezada por sua irmã e pai. Ambos passam por uma reviravolta que mostra como uma criança de 12 ano toma atitudes de um adulto e como uma mulher de mais de 40 anos ainda pode ser tão iludida como uma criança. 

Esse livro mostra que não importa a idade; e sim a condição em que vivemos, as pessoas com quem convivemos e o ambiente em que vivemos que ensina a criar maturidade e abandonar características de crianças ou traços inocentes que nos possam cegar a realidade perigosa. 

E uma história previsível e com um final nada de mais. Normal. Mas, a forma que a mensagem é transmitida, é muito autêntica. Recomento a todos que não tem pressa para ler e querem algo leve e sem muito mistério. Algo para passar o tempo. E claro, um ótimo livro para ser usado em algum trabalho escolar de filosofia. 

1 comentários:

  1. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design