sábado, 25 de maio de 2013

#74 Resenha - Garota Exemplar (Gillian Flynn)


Garota ExemplarUma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Olá gente. Tudo bem com vocês? Com respeito a resenha, antes de tudo leiam a sinopse do livro, a parte que esta em azul. Já leu? Ok, lá vai a minha opinião. O livro é uma tranqueira. É serio, uma tranqueira. Eu acho que o pessoal jogou confete de mais. A própria sinopse em si já pintou, enfeitou bem mais do que o livro merece. Quando eu li sobre o que o livro contava, quando li varias e varias resenha positivas e como era um dos melhores suspense que já tinha lido, eu pensei: "Meu, a escritora deve ser ninja, pro pessoal falar tão bem. Vamos ler então". Sério, pra mim foi um desperdício de grana.

Mesmo não gostando disso, vou fazer alguns spoiler, então se você ainda não leu o livro e ainda não desanimou com a leitura recomento não continuar lendo a resenha. Mas mesmo assim, não deixe de comentar ta, vou fica bem feliz. E você que já leu esse livro, que gostou ou não gostou, por favor continue lendo a resenha, e comente no final! (: Se você não vai continuar lendo a resenha, saiba que estou querendo trocar o livro. Ele esta novinho, qualquer coisa mande um e-mail para pamela.milleguas@hotmail.com

Agora você se pergunta, por que você achou ele tão ruim assim? Em primeiro lugar ele não me surpreendeu em nenhuma página se quer. Um livro de suspense tem que ter pelo menos uma coisa como "Eu não acredito nisso" ou "Cara, eu nunca ia imaginar uma coisa dessas" ou "Hóóóóóó". Mas não, não tive nenhuma dessas reações, nem mesmo quando o cara falou que estava traindo a esposa. Quando ele falou isso, dai mesmo que tudo ficou completamente obvio, inclusive que tudo era armação dela. Pra mim, eu achei isso desde o princípio. Não sei se essa minha reação é por que eu li livros de suspenses muito mais elevados e esperava o mesmo ou semelhantes desse. Mas de qualquer forma, achei um exagero a sinopse dizer que: "O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo." Bobagem! A minha opinião continuou a mesma e eu só estava esperando o momento em que a mulher ia se ferrar/morrer/ser pega no flagra ou qualquer coisa parecida. Velho! A mulher tinha cogitado a ideia de se matar pra se vingar do marido!!!! Pode mais louca que isso? Eu sinceramente preferia que ela tivesse morrido mesmo. 
Outra coisa que eu detestei era os palavrões. Par mim isso é uma coisa desnecessária nos livros. É uma coisa imunda que deixa o melhor livro que exista, sujo. E também comentários desnecessário que ninguém quer saber como: "ela tinha um cheiro vaginal". Cara, que se dane o cheiro dela. Ainda mais ser for isso. Que nojo! Ninguém quer saber se a mulher fede ou não, ela é só um personagem coadjuvante. Nem que fosse o principal eu ia querer saber isso.
Eu cheguei no final do livro esperando que alguma coisa mega power acontecesse para que os comentários: "esse livro é muito bom/ótimo/excelente/você tem que ler fossem válidos. Como falei no início, jogaram confete de mais nele.

Em fim, sinto muito se ofendi alguém aqui que leu o livro e gostou muito dele. Mas essa é a minha opinião. E como eu pretendo fazer resenhas de todos os livros que li, (tantos os ruins como os bons) eu não poderia deixar esse de fora, inclusive não iria de jeito nenhum fazer comentários positivos e recomendar esse livro se eu o detestei.

Boa noite pessoal, isso é tudo. Eu estou trocando esse livro ta. Se alguém tiver interesse mande um e-mail para pamela.milleguas@hotmail.com

8 comentários:

  1. kkkkkkkkk Gente, to chocada!! Não li o livro, mas já tinha lido a sinopse e tive o mesmo pensamento que você "a escritora é ninja", ainda mais com toda a história de mudar de opinião a cada capítulo.
    Enfim, acho que quando a gente passa a ler muito livro, muita coisa se torna clichê e fica fácil adivinhar o final dos livros.
    Entendo totalmente sua decepção, ainda mais quando você acha que encontrou O livro que vai valer cada segundo de leitura. Estou na fase de quase implorar aos escritores que, por favor, me surpreendam com o final. kkkk
    Bela resenha, verdadeira, direta e me fez economizar o tempo de comprar esse livro e lê-lo, sem falar no dinheiro que poderia ser empregado em outros livros.

    Beijos.

    Laury

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei sua resenha, é a mais sincera que eu já li em muito tempo, hahaha. Realmente eu só tinha visto gente falando bem desse livro, mas até desanimei agora, rs
    E eu também detesto palavrão em livro! Até algumas gírias eu já não gosto, deixa com um aspecto meio forçado, sei lá...
    Enfim, nem a sinopse me chamou a atenção, pra falar a verdade, e agora é que eu tenho certeza de que não vou comprar esse livro, hehe

    Hey, tem promoção lá no blog. Participa?
    http://missthay.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-uma-curva-na-estrada.html
    Beijinhos,
    Tina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Thais! Fico bem feliz. Então, sobre o seu sorteio eu não vou participar por que eu já tenho o livro. Então vou deixar pra quem ainda não o tem. Mas vou seguir seu blog viu? Bjos vou aguardar mais visitas suas aqui no blog.

      Excluir
  3. Gostei da resenha, primeira que leio que não gostou do livro.
    Também li muitas resenhas boas sobre ele e confesso que foi isso que me impulsionou a querer ler ele.
    Ainda não li, mais pretendo.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha negativa que eu vejo sobre esse livro, todas falaram muito bem dele. Mesmo assim ainda tenho uma vontade de lê-lo pra tirar minhas conclusões. Gostei da resenha!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai eu ri demais da resenha! Sua forma verdadeira de falar as coisas é muito cativante! Eu pensei que fosse a unica que achava que tinham enfeitado demais a sinopse do livro, eu não posso criticar ele por completo porque só li o primeiro capitulo... Mas que enfeitaram demais o livro, fica meio obvio na sinopse. Enfim, de qualquer modo eu já não queria ler esse livro e agora só tive certeza que não perdi nada.

    Beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Pâmela,

    Ah eu amei tanto!
    Eu não acho tão previsível assim, pq mesmo quando vc imagina o que ela fez (não foi o meu caso, pensei que ele tinha matado no início) tem muitas reviravoltas. E eu amei a narrativa, o psicológico dos personagens. Para mim é livro do top 10 deste ano. ^^
    Eu já vi umas 2 negativas acho, mas a maioria do pessoal que vejo comentando gostou muito. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design