terça-feira, 4 de junho de 2013

#75 Resenha - O guardião (Nicholas Sparks)

O GuardiãoQuarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

Boa noite queridos leitores. Como foi o feriado de todos? Espero que tenham aproveitado ao máximo. E que começaram a semana com muita disposição - só que não :x.Em fim, essa foi a minha leitura mais recente e que vou contar um pouco do que achei. E esse foi uma cortesia da editora Arqueiro. 
Depois de dois péssimos livros que li, ou melhor, me esforcei pra ler,finalmente eu pude desfrutar com prazer dessa minha aquisição. Nicholas nunca me desaponta nas suas leituras. As vezes claro, tem umas que não são la aquilo tudo mas eu nunca termino um livro dele com aquele arrependimento de "desperdicei o meu tempo". E com respeito ao "O guardião" foi um dos melhores que já li dele. Na verdade, ele é meu favorito depois de "A última música". 
Eu gostei de mais desse por que ele não se focou apenas no casal e naquele romance meloso e nas briguinhas que a gente fica de saco cheio. Sparks colocou um dos meus temas favoritos: suspense policial. Gente, se você gosta desse tema e de romance também, é um pacote completo. Claro que não virou um caso de serial killer, afinal é Nicholas Spartks. E ele escreve romance, não da pra esperar algo de nível Harlan Coben. Só que teve um toque de emoção e adrenalina que vez a história ficar um pouco mais agitada, um pouco mais apimentada (não, não me refiro a forma imoral) que faz com que você queira realmente descobrir o por que de tudo isso. 
E eu realmente amei a forma como o autor colocou "a pedra" do casal. Foi diferente para os padrões de Saprks. Acho que se ele fizesse mais livros assim serial bem bacana. Mas claro que ele tem como público pessoas que gostam de um romance meloso e talvez nem todos gostem desse aspecto mais audacioso.
Outra coisa. Como todos sabem, esse amado mal danando de autor, sempre mata aquele personagem coadjuvante, mas que acaba se tornando o xodó do livro. Todas as histórias do Nicholas são assim infelizmente. Todas. E Nesse livro não foi diferente. E essa é a única coisa no livro que eu não gostei. Mas essa é a marca registrada do autor né? Matar o personagem que você tanto ama. Mesmo assim, "O guardião" ficou como sendo um dos meus livros favoritos entre todos os títulos que já li.

2 comentários:

  1. Ah, é Nicholas Sparks, morte sempre tem que estar envolvida de alguma forma! hahaa :P
    Mas ainda assim eu estou SUPER curiosa para ler esse livro. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Sou daquelas leitoras que adora um romance "meloso", mas também gosto de um bom suspense e descobrir o poque das ações de tais personagens. Apesar de nunca ter lido um livro do Nicholas Sparks vi alguns filmes como um amor para recordar, querido Jonh, a última musica, diário de uma paixão e em todos um dos personagens principais morrem não gosto disso, mas é isso que faz com que as obras dele sejam um sucesso em todo o mundo.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design