sábado, 25 de maio de 2013

#18 Filme - Star Wars (DIA DO ORGULHO NERD)

Olá pessoal! 

Estou um pouco sumida por que comecei a trabalhar, dai fica um pouco difícil pra postar regularmente no blog, e também não consigo mais ler tão rápido quando eu estava estudando pra depois poder resenhar. Mas vou fazer o que posso. 
Acho que muitos que acompanham o blog sabem que eu amo Star Wars, então decidi compartilhar com vocês um pouco sobre esse famosos filmes, despertar a curiosidade de alguns e quem sabe fazer com que aqueles que nunca viram ou ouviram falar dessa série(o que é meio difícil não ouvir falar) não demorem tanto para assistir como eu demorei. Até por que hoje é o dia do Orgulho Nerd, e eu não posso deixar passar em branco sem falar do meu amado Star Wars!!!






Star Wars (em português é Guerra nas Estrelas) é o título de uma space opera americana. O que é uma "space opera americana? É uma ficção científica que enfatiza a aventura romântica, cenários exóticos e personagens épicos. Ela foi transformada numa série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. O primeiro filme da série foi lançado em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars - Uma nova esperança , tornando-se um fenômeno mundial de cultura popular. Foi acompanhado por duas sequências, O império contra-ataca e O retorno do Jedi, lançadas em intervalos de dois anos.

Dezesseis anos depois da exibição do último filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de dois anos, com o último filme sendo lançado em 19 de maio de 2005. Os filmes são: A Ameaça fantasma, Ataque dos clones e A vingança dos Sith. O interessante é que os três últimos filmes lançados contam o começo de tudo. Como surgiu o Darth Vader, quem ele quando criança, jovem e por ai vai. Conta o que aconteceu com todos os Jedis e tudo mais. Já os filmes antigos conta o final. Então é invertido, a primeira trilogia conta o final da história e a segunda trilogia conta o começo. Mas podem ficar tranquilos, por que mesmo sendo de épocas diferentes, as histórias tem coerência umas com as outra e uma continuação exata, nada se perde.


Em 2008, a soma da bilheteria arrecadada pelos seis filmes Star Wars totalizava aproximadamente 4,41 bilhões\mil milhões de dólares, fazendo desta a terceira série cinematográfica com maior bilheteria de todos os tempos, atrás apenas dos filmes Harry Potter e James Bond. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios,sequências e adaptações literárias). A franquia toda soma mais de 30 bilhões de dólares, o que faz dela a franquia mais lucrativa da história.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Star_Wars



A série vai expandir-se com o lançamento do Episódio VII, que tem o lançamento anunciado para 2015 pela The Walt Disney Company, que adquiriu a produtora da série, a Lucasfilm, por US$4,05 bilhões. Os episódios VIII e IX também foram anunciados.

Você quer assistir os filmes na ordem cronológica mas esta meio perdido ainda? Segue abaixo a listinha dos filmes. 

Star Wars Episódio I: A ameaça fantasma
Star Wars Episódio II: Ataque dos clones
Star Wars Episódio III: A vingança dos Sith
Star Wars Episódio IV: Uma nova esperança
Star Wars Episódio V: O império contra-ataca
Star Wars Episódio VI: O retorno do Jedi

Segue abaixo também o link do site em que eu vi os filmes. Os filmes são online e é bem simples de usar. Já esta na página em que estão os seis filmes. (Link para os filmes). Para quem não viu ainda, assista! Se você gosta de ficção vai amar Star Wars. E repito, não demore para assistir como eu demorei. 

Não achei trailer decentes para colocar aqui, então o jeito mesmo é vocês assistir para conhecer. Dessa vez não vou deixar um "gostinho" demonstrativo. RSRSRS

Boa noite a a todos e feliz dia do "Orgulho Nerd" e também "Dia da toalha".

1 comentários:

  1. Já assisti os filmes! E no dia do Orgulho Nerd comemorei! KKK Parabéns pelo seu bom gosto! Star Wars é épico, eu adoro demais!

    Beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design