quarta-feira, 4 de julho de 2012

#43 Resenha - Do seu lado (Fernanda Saads)

Do seu lado
SORTEIO "CONSELHO DE AMIGA + TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS" (AQUI)
PATROCÍNIO: "LOJA TOTAL NUTRI" (AQUI)

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Ola queridos. Mais um livro publicado pela editora Novo Conceito.
Que história fofinha. Como diz o o meu pai: "simples, mas bonitinha". Ela tem uma história simples e agradável de entender. Personagens divertidos como a Fátima, uma cliente cinquentona e cheia de energia e com um estilo bem perua; cheia de oncinhas, chapéus escandalosos e por ai vai. Também amei os capítulos curtos, assim a história não se torna cansativa e até parece que você lê o livro mais rápido. Outra coisa que me chamou muito atenção mesmo, foi que a narrativa parecia totalmente estrangeira. Não percebi aquelas frases clichês nos livros contemporâneos brasileiros, como por exemplo: "Ai! Não to entendendo nada. Me explica direito essa história." Esse tipo de coisa faz com que eu esteja assistindo uma novela (odeio) é irritante isso. A Fernanda soube bem direitinho não fazer isso. Se eu não soubesse que ela é uma autora brasileira, talvez eu acharia que estava lendo um típico livro estrangeiro. Amei mesmo. Muito bem escrito, explicado e cheio de reviravoltas. Também não posso deixar de fora a capa do livro. Ela é perfeita. Achei a mais linda dos kits que chegaram pra mim. Bom, em fim. Só tenho elogios a dar a Fernanda, espero que a gente se encontre na Bienal - caso ela for. 


Assista o book trailer "Do seu lado".

6 comentários:

  1. Quem disse q o simples não tem seu valor, né?!!

    Bjinssssssss

    ResponderExcluir
  2. A Bruna queria comprar esse livro, mas a gente acabou comprando outro, mas quero ler esse, gosto de romances fofinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, esse livro eu quero ler porque é fofinho, é brasileiro, é da Novo Conceito e tem uma capa linda. Mais q tá "encalhado" na lista de leituras, mas um dia eu o leio! (yn

    Gislaine Alves,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser tao bom! Quero muuito ler! Ainda mais pelo que fl da narrativa. *-*

    ResponderExcluir
  5. Que história bonitinha! Confesso que to abismada, porque só agora parei pra reparar no nome da autora hahahah. Já li uma ou duas resenhas desse livro, e podia jurar que era de alguma estrangeira!
    Eu também odeio essas frases clichês, e aliás, isso me irrita muito! Fiquei feliz de saber que esse livro não é assim, rs.
    Vou procurar esse livro em todas as livrarias da minha cidade, fiquei curiosa hahah.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Os lançamentos da novo conceito são umas fofuras !! Gostei muito desse livro, como diz na sua resenha a leitura é leve e descontaraida, é isso que aprecio ne um livro... Quero ler-lo imediatamente !!!!

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design