quinta-feira, 18 de novembro de 2010

'Lady Gaga e a sociologia da fama' é nova disciplina em universidade

Lady Gaga esconde o rosto dos fotógrafos em Londres (3/11/2010)A excêntrica estrela do pop americano Lady Gaga, que com apenas 24 anos já reúne prêmios na música, pode agora acumular um novo troféu em sua lista de conquistas: uma disciplina universitária que leva seu nome.

"Lady Gaga e a sociologia da fama" é uma das novas disciplinas que será ensinada na Universidade da Carolina do Sul (USC, sudeste dos Estados Unidos) na primavera de 2011.

"O caso da fama de Lady Gaga é sociologicamente pertinente como objeto de estudo em relação à cultura popular e às condições atuais da celebridade", disse Matthieu Deflem, que dirigirá o curso.

Fã autoproclamado da diva de roupas extravagantes, sapatos de salto extremamente altos e videoclipes que questionam as convenções, Deflem se interessa pela cultura pop desde a década de 1960.

"A fama de Lady Gaga é um fenômeno atual que repercutirá nos interesses dos estudantes", argumenta este professor de 48 anos, que ensina terrorismo e direito internacional há 15.

Deflem reuniu-se com Lady Gaga cinco vezes e a viu em cena em 29 ocasiões. Para ele, sua ascensão meteórica até converter-se em uma estrela internacional é um fato único atualmente.

"Sua fama surgiu nos últimos dois anos em uma sociedade muito diferente em comparação com as últimas décadas", disse. "A influência da internet e das novas tecnologias foi particularmente pertinente".

O primeiro álbum da cantora, em 2008, que inclui o sucesso "Poker Face", vendeu mais de 15 milhões de exemplares no mundo e acumulou vários prêmios.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML