quinta-feira, 3 de outubro de 2013

#83 Resenha - Uma longa jornada (Nicholas Sparks)

Uma Longa JornadaAos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Olá meus queridos! Hoje vou apresentar pra vocês "Um longa jornada" do autor Nicholas Sparks, livro que ganhei em parceria com a editora Arqueiro.

Por onde eu começo? Só existe uma palavra pra descrever esse livro: decepcionante. O livro conta a história por três pontos de vista: Ira, Sophia e Luke. O autor levou bem a sério quando disse que o personagem Ira começa a relembrar seu passado, mas meu... ooo chatice. Quando começa o capítulo sobre o Ira, fica só numa lenga lenga que não vai influênciar em praticamente nada no resto da história. Acho que a única coisa mesmo que salvou o livro em si, foi o final. Só, realmente, não era o final que eu esperava, por isso eu gostei e me surpreendeu. Mas o decorrer do livro é muito chato. Fiquei muito desapontada, afinal Nicholas Sparks sempre foi uma dos meus autores favoritos de romance, sempre escrevia como ninguém e sempre me fez escorrer lágrimas. Mas eu não via a hora de acabar de ler esse livro! Quando a história se intercalava entre Sophia e Luke, até que era bacana, chato, mas dava pra levar. Mas quando entrava na parte do Ira... argg...

Mas uma coisa eu digo, eu amei a capa! Finalmente a editora resolveu mudar, e sair daquele branco repetitivo e dar um pouco de cor pros livros do Nick. Apesar de que esse não mereceu essa bela produção, não mesmo.

Um outro ponto que considero positivo é as pausas entre capítulos e os mesmos serem curtos. Não gosto de capítulos longos de mais. As vezes tenho que fazer uma pausa inesperada no meio da leitura e depois me perco nela ao voltar a ler. E isso é um saco!

Bom pessoal, é isso. Não tem mais o que dizer do livro, se for continuar aqui, vou começar a fazer spoiler, e quem ainda vai querer ler o livro não vai ficar muito satisfeito..

1 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    O nicholas é a paixão dos leitores , todo mundo fala bem dos livros dele .
    Eu adoro , sou suspeita pra falar !!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design