quinta-feira, 13 de junho de 2013

#76 Resenha - A seleção (Kiera Cass)

A SeleçãoPara trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Boa noite seus lindos! Demorei, mas como prometido aqui esta a minha resenha. E vou te contar hem, depois de dois livros ruins finalmente li algo de segurar o fôlego! Vou começar só ler distopia (só que não) rsrs. Vamos ao que interessa. 
Primeiro de tudo, oque me chamou a atenção foi a capa divinamente bela que tinha visto num blog que estava sorteando o livro. Desde a primeira vez que vi foi amor a primeira vista. Uma coisa que achei bacana foi que a capa foi fiel á partes da história: o vestido azul e o cabelo azul da protagonista.
Esse é o primeiro livro distópico que leio que não tem guerra! Ok, tem o ataque dos rebeldes no castelo, mas nada de mais. Nesse momento só fala sobre a família real e as selecionadas que ficam no esconderijo. Nada de mais. Porém a história é muito legal! Eu acho que nos próximos livros vai tem luta (eu acho) por casa desses rebeldes citados, mas acredito que não vai ser o foco da história (ou será que vai ser?). Em fim, achei ele um bom livros pra quem gosta de romance mas que não curte muita ação, mas que gosta de distopia rsrs (estranho né?) Em base é isso gente, não adianta eu dizer como é a história por que a sinopse já explica em resumo do que se trata, e não vou fazer spoiler por que o livro é muito bom. 
E pode ter gente que me contrarie, mas é uma das melhores distopias que já li, depois claro, de Jogos Vorazes (FÃ) e de Divergente.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu estou louca para ler essa série. Quero muito mesmo, mas ainda não consegui comprá-la.
    Amei sua resenha, parabéns
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito legal. Embora eu não tenha lido muitas distopias acho elas interessante. Vai entrar para minha lista de desejos.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design