sábado, 6 de outubro de 2012

#59 Resenha - Jogada Mortal (Harlan Coben)

Jogada Mortal- SORTEIO "MUITO MAIS AMOR" (CLIQUE AQUI)
- CONCURSO CULTURAL "EU AMO LIVROS" (CLIQUE AQUI)
- PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)



Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza.
Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino.
Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime.
Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias.
Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.



Boa tarde pessoal! Então, esse é o segundo livro da série "Myron Bolitar". O primeiro é "Quebra de confiança" confira a resenha aqui. Obrigada a editora Arqueiro por disponibiliza-los para mim. 
Então, esse livro do Harlan me decepcionou um pouco. Não sei se é por que já li tanta coisa dele que já me acostumei, ou por que essa história foi um pouco mais fraca que as outras. Claro, de forma alguma estou o desmerecendo, afinal ele é um autor mundialmente famoso e eu sou apenas uma blogueira. Quem sou eu para falar algo. Mas eu senti que ele escreveu esse livro num momento não muito inspirado. Por que o desfecho foi quase ou bem parecido com um outro livro dele (não vou dizer qual, quem lê muito Harlan Coben e já leu Jogada Mortal vai saber qual eu estou me referindo). Claro, não posso deixar de destacar o sarcasmo do autor, praticamente todos os personagens tem isso, o que, até um certo ponto eu acho um pouco errado, por que não se torna mais uma característica única de um personagem. O texto acaba ficando um pouco meio fantasioso, por que, afinal, meio difícil um tema desses e todos serem super engraçados. Mas a história é boa sim. Eu gostei e pra quem gosta de ler suspense policial vai curtir muito Jogada Mortal ou qualquer outro livro do meu amadíssimo Harlan Coben. 

[...] mas, no decorrer dos últimos anos, passaram a ser controlada pela máfia e administrada pelos irmãos Ache, de Nova York, que estavam envolvidos em todos os negócios ilegais possíveis: drogas, fraudes contábeis, prostituição, extorsão, jogatina. Um doce, essa família Ache. - pagina 38

Confira outras resenha que eu fiz do autor:

- Cilada (essa foi minha época medíocre para a escrita, então não reparem na pobreza de palavras)
- Desaparecido para sempre

28 comentários:

  1. Morro de inveja agora, porque sou APAIXONADA pelo autor e mais ainda pelo personagem. Myron Bolitar, meu herói *0*
    Adoro os livros dele, sempre tão foda, tão demais! Nossa, o Coben fez um trabalho esplendido com esse personagem, não é atoa que ele é o que mais deu prêmios a ele. É muito bom os livros dele! Ai, esse ainda não li D=

    ResponderExcluir
  2. realmente os personagens com a mesma caracteristica de sarcasmo todos ficam iguais D: mas ano quer dizer q o livro nao seja bom né.
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro faz pouco tempo e amei o livro apesar de ser policial e um pouco de suspense, o Myron que é o protagonista do livro é muito engraçado e sarcastico.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro da coleção "Quando Ela Se Foi", e mesmo sendo o 9° livro, deu para entender e eu amei, pq é uma continuação mas você pode começar do último livro e ir pro primeiro que você vai entender ( apesar de que não tem todos aqui no Brasil ainda), e eu ganhei o livro "Quebra de Confiança", só que não tive tempo de ler ainda, mas eu estou louca para ler, e esse livro é incrível, apesar de que eu não li ele ainda!!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos livros do Harlan, pena que ainda não li nenhum :/

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros do Harlan mas só pela capa, não fiquei muito entusiasmada pra ler como fiquei com os outros. Talvez porque eu não goste muito de esportes, então eu fico desanimada com isso. Mas eu gostei da sinopse e adoro o suspense por trás das estórias, vou procurar lê-lo logo! <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  7. Eu já li praticamente todos os livros do Harlan Coben, ele sabe desenrolar muito bem suas histórias e faz com que nos leitores nos sintamos partes do livro. Gostei muito do conteúdo desse livro e gostaria de ganha-lo pra poder ler ele.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço a escrita do Harlan Coben, mas tenho bastante curiosidade pois curto um suspense policial, ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dos livros de Harlan Coben, mas quando li a sinopse dele, não imaginei que seria fraco, como você falou. Mas sei que suas histórias me prendem do início ao fim!
    Tenho que ler o livro, para dar uma opinião melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O Harlan é de mais! Adoro todos os livros dele, principalmente os do Myron. Esse me surpreendeu bastante. É um autor que sempre recomendo *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro eu nunca li, mas tenho o livro "quando ela se foi", também do Myron, e eu recomendo a qualquer um que queira ler os livros dele. O final é surpreendente!! A estória desse livro parece ser bem interessante e por amaaar os personagens, me instiga a ler mais ainda. Ele já está na minha listinha de meta literária desse ano!!! Ainda mais agora que sei que, mesmo sendo um pouco repetitivo, é uma estória boa.

    ResponderExcluir
  12. Os livros do Harlan são ótimos. Seus personagens são todos surpreendentes e as histórias ele as conta com suspense, muita trama e um desfecho pra lá de bom. quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Amo as obras dos grandes autores policiais/suspense.
    E Harlan é um deles.
    Um autor atual que vem trazendo grandes sucessos voltados para essa vertente. E essa obra é uma das que anseio ler.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros policiais , nunca li nenhum livro desse autor, mas já tive ótimas recomendações e tenho vontade de ler não só esse livro, mas como os outros dele também

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha.
    Ainda não tive o prazer de ler nenhuma obra do autor, mas me interessei muito por esse livro.
    Gosto de leitura com um bom mistério e aventuras, li várias opiniões positivas sobre esse livro.
    Com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Já lí vários livros do autor e tenho muita curiosidade quanto a esse. Parece muito bom, e é o que se pode esperar de um título de Harlan Coben. Pra mim, ele é um dos melhores autores da atualidade.

    ResponderExcluir
  17. Sou fã demais de Harlan Coben adoro todos os livros dele, já li varios da serie myron bolitar agora estou esperando a arqueiro lançar todos para ler em ordem cronologia por que ler aleatoriamente é ruim fico perdida no tempo kkkk

    ResponderExcluir
  18. Harlan Coben e seus lindos livros. Pra variar, fiquei curiosa sobre esse livro. Espero ler ele em breve e conhecer mais um pouco do Myron. :D
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Harlan Coben é meu autor preferido desde que li o primeiro livro dele e desde então comecei a colecioná-los, mas como ele lança muitos, ainda não cheguei em Jogada Mortal, apesar de parecer muito bom e ainda mais por se tratar de uma história do Myron Bolitar. Adorei a resenha e por ser um livro em continuação aos que eu li anteriormente, a curiosidade é ainda maior, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  20. Adoro os livros de Harlan Coben, já li 3 livros dele, e estou louca para ler esse também.

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha só me fez querer ler mais ainda O Mestre das noites em claro. Já li 5 livros dele, da série Myron Bolitar li 2, mas ainda não li Jogada Mortal. Estou ansioso para lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros do Harlan Coben, mas gosto muito de suspense policial e tenho muita vontade de ler os livros dele.
    Parabéns pela resenha. :D

    Jessica
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li Harlan Coben, estou bem curiosa. Imagino mesmo que ler um livro do mesmo autor que não seja igual ou superior a uma primeira experiência seja um tanto desanimador. Mas vou confiar na habilidade e no sucesso que ele faz e ler os livros dele que me chegarem às mãos.

    ResponderExcluir
  24. Li apenas um livro do Harlan até o momento e gostei bastante! Adoro o gênero suspense policial daqueles que te deixam grudados na trama até a última página. Ainda não li nada da série do Myron mas achei o título bem interessante. Curiosa para saber o que realmente aconteceu com a tenista!

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  25. A princípio pela capa o livro parece ser um biografia de algum jogador de tênis, rsrsrs. Acho que ninguém que era uma história com muitos mistérios. Quero ler (:

    ResponderExcluir
  26. Ansiosa para ler o livro!! Gosto muito de romances policiais e mistério!! Uma pena que o livro não tenha te surpreendido, é chato as vezes quando um livro não atende as nossas expectativas. :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Faz um tempão que leio resenhas super positivas dos livros do Harlan Coben, mas infelizmente, ainda não li nenhum deles. Gosto desse gênero que ele escreve, e gosto também de personagens sarcásticas, e se isso é uma característica do autor, fico ainda mais curioso pra ler. E espero ter a oportunidade em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design