sábado, 8 de setembro de 2012

#56 Resenha - Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Jogos Vorazes
- SORTEIO "DIZEM POR AI... + VIVA PARA CONTAR" (CLIQUE AQUI)
- PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Olá mais uma vez queridos. Seguinte (voltando a aquele assunto de filme da última resenha) amei a adaptação que fizeram pra esse livro. Ouvi e li algumas criticas de blogueiros e afins dizendo que ficou totalmente diferente. MENTIRA! Ficou praticamente igual, claro, sempre tem os pequenos detalhes que mudaram, mas são coisas nada relevantes. 
Achei o livro mais sangrento do que o filme, afinal, é uma história adolescente e pra se adaptar ao cinema acho que tem que cortar ou só não mostrar algumas partes, principalmente quando eles entram na arena, onde ocorre a primeira luta na Cornucópia, o famoso "banho de sangue". 
Eu achei muito legal essa história toda, (graças que é só historinha, nada real!) parece mais um "Gladiador" modernizado. Mas vamos e viemos, que é uma crueldade isso é. Os participantes da arena são de 12 a 18 anos, um rapaz e uma moça de cada distrito, no total 12. O último a viver na arena obviamente é o ganhador, mas não é que nem paintball que você já da um tirinho de tinta e sai do jogo, é literalmente morte! Crianças! Colocar crianças numa arena. Se isso fosse realmente verdade, eu me esconderia no mato e viveria de frutinha gente.. Nunca que eu viveria num distrito desses escravizado por essa gente doida.
Mas em fim, como nada disso é verdade, o livro é excelente, cheio de aventuras e pitadas de romance. 

17 comentários:

  1. Eu não li, mas não sei se leria, não faz tanto meu estilo. Porém devo ver o filme!

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela!
    Eu li Jogos Vorazes, gostei mas não me tornei uma fã incondicional da série. Já para o filme tinha altas expectativas, mas não fui tudo que imaginei. Mesmo assim, é legal!


    Beijo, beijo!
    "Estante da Nine"

    ResponderExcluir
  3. Já li a trilogia completa!
    O 1° livro realmente prende a atenção do leitor! E claro os personagens são apaixonantes!
    Um livro que além de romance é uma crítica aberta aos Reality shows tão comuns em nossos dias!
    Uma ótima leitura realmente.
    Super indicado Jogos Vorazes!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou com muita vontade de ler a série,parece ser muito boa,já vi o filme e A-M-E-I ^^
    jogos vorazes já está na minha listinha.
    Estou seguindo o seu blog,se poder passar no meu,eu agradeço ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo ta falando desse livro, antes eu não qria agr tenho certa curiosidade rs

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo Jogos Vorazes e estou viciada, o livro é muitoo bom e o filme ficou muito parecido com o livro mesmo.
    Beijos,
    Joyce

    ResponderExcluir
  7. Também achei o Livro mais sangrento do que o filme... também imagina o Thresh matando a clove com uma pedra! D:

    ResponderExcluir
  8. Gostei , estou lendo o livro também :D

    ResponderExcluir
  9. Li o livro Jogos Vorazes e gostei muito.
    A história é muito bem desenvolvida e os personagens com personalidades fortes e marcantes.
    Ainda não assisti ao filme, mas com certeza deve ser bom.
    Ansiosa pelos próximos.
    :D

    ResponderExcluir
  10. Já ouví muitos comentários acerca dessa série: bons e ruins. Tenho muita curiosidade em ler a série. Já presenciei casos de pessoas que me disseram que um livro era ruim e mesmo assim gostei da história quando lí. Acho que vou botar mais esses na minha lista de preferencias.

    ResponderExcluir
  11. Mais um livro ótimo. Mas a dúvida é grande quanto a qual comprar. Tenho muitos que eu gosto, uns mais, outros menos, e quando vou comprar um título a dúvida é cruel quanto a qual trazer. Os dessa série são um pouco mais caros que alguns que eu tenho mais urgência em comprar, por isso ainda não tive a oportunidade de adiciona-lo ao meu acervo. Mas a vontade só aumentou depois de ter lido essa resenha.

    ResponderExcluir
  12. Esta é, sem sombra de dúvidas, a minha série de livros predileta! Sao bem escritos, um bom enredo, uma construção psicológicas dos personagem que não permite que nada fique fora de contexto. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super em dúvida antes de comprar Jogos Vorazes mas aí o Submarino fez uma super promoção e acabei comprando o box todo, fiquei morrendo de medo de ler, não gostar e depois sofrer pra trocar os livros com alguém. Mas é claro que eu me apaixonei! E nossa, como eu me surpreendi! A história é realmente sensacional e poderia ser facilmente adaptada para a nossa realidade. Ainda não tive tempo pra ver o filme depois que li os livros, mas pretendo ver logo antes que estreie Em Chamas, pois quero vê-lo no cinema. Estava conversando com um primo meu que viu o filme e realmente não me pareceu tão diferente assim do livro, salvo as partes sangrentas. Também não conseguiria viver num lugar assim. Tenho um irmão mais velho, imagina só se caíssemos nós dois na arena! Acho que ficaria bem parecido com Peeta e Katniss, mas sem o romance todo. Enfim, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme e quer saber???? VIREI FÃ!!! achei maravilhoso, só achei sem graça a parte que o rapaz lá que ela amava no começo ficou sobrando, rsrsr mas mesmo assim, é lindo, já assisti umas 3 vezes. HAHHAH, esse ano sai o 2 e já estou na expectativa, tbm qro ler os livros logo, logo.

    ResponderExcluir
  15. Como ler Jogos Vorazes e não se apaixonar pela história? Impossível. Amei esse primeiro livro. Comecei a ler fiquei tipo uau. É uma leitura que faz a gente pensar sobre as nossas ações. Pelo menos pra mim foi assim.
    Beijos.
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Jogos Vorazes entrou pra galeria dos meus livros favoritos, e eu só o conheci graças ao filme, que já teria todos os méritos por causa disso, mas ele é realmente muito fiel, Da trilogia, o volume um é certamente o meu favorito, mas vou torcer pra que os próximos filmes sejam ainda melhores!

    ResponderExcluir
  17. Admito que demorei muito tempo pra terminar de ler esse livro. Na minha opinião, o início do livro tava muito lento e quando começou a "matança" eu praticamente devorei rs Sabe, toda a ação, a luta pela sobrevivência. Eu gostei, mas não amei. Em chamas já está me esperando para lê-lo.

    Mundo de Florence {http://mundodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design