segunda-feira, 24 de setembro de 2012

#58 Resenha - A esperança (Suzanne Collins)

- CONCURSO CULTURAL "EU AMO LIVROS" (CLIQUE AQUI)
- PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)


A Esperança
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Boa noite pessoal! Desculpem a demora de eu postar essa resenha. Por causa da correria fica meio apurado pra mim tirar um tempinho para escrever. Mas em fim, sobre o livro.
Chorei. E muito.
Sério, se vocês acham (pra quem já leu o volume 1) que a cena da Rue foi triste/emocionante/linda vocês vão debulhar em lágrimas nesse livro. Acho mesmo que foi o apego entre os personagens que mais me motivou a toda essa emoção. E também os tristes resultados que uma guerra causa. Outro ponto que quero frisar bem, é que, esse tem bem menos romance comparado com os outros dois. É uma coisa mais séria, o romance que tinha antes era mais uma máscara, o que pra mim, acabou ser tornando repetitivo para que se tornasse a única chance de sobrevivência. Aos poucos - como em "Em chamas"  - esse amor esta se tornando algo real, e em "A esperança" ele se torna algo real, o que faz com que aquela coisa forçada não fique tão repetitiva. 
Uma coisa que me surpreendi foi com o destino dos personagens. Não vou falar - obvio - por que se não perde a graça.
Tive algumas criticas de conhecidos: boa e ruim. E a minha é ótima. Na minha opinião você tem que ler o livro e tirar sua própria conclusão; e isso serve para todo tipo de leitura.

Antes que eu esqueça, vou aproveitar que estamos falando de Jogos Vorazes e mostrar a camiseta que fiz esse final de semana do tordo, que é o simbolo da rebelião em Panem. Não pude resistir, mesmo sendo algo com um significado forte nessa história de ficção, ele é muito fofo. ^^


Até a próxima seus lindos! Fiquem com Deus!




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

15 comentários:

  1. É...
    Sempre que leio resenhas de algum dos livros da trilogia de Jogos Vorazes vou correndo ler.
    Não sei se porque é minha série de livros distópicos prediletos. hehehe
    O fato é que vejo muito mais do que um banho de sangue e uma garota que não sabe quem quer.
    Essa série tem uma coisa que muitas desprezam: A realidade.
    Esse último livro vem como uma tapa na cara de qualquer pessoa. Ele não é bonito, longe disso. Ele mostra que pessoas que foram assombradas por monstros carregam cicatrizes eternas.
    Amo demais essa série!
    Gostei da resenha menina!!

    xeros

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não vou ler a resenha porque ainda estou no primeiro livro. Só estou comentando para dizer que adorei aqui, e que você é linda! Adorei a camiseta =DD

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui de ler livros, conto nos dedos os que li, mas fiquei curioso com a série e li os três em uma semana nas horas livres.
    É simplesmente incrível! Achei o 3º o melhor disparado, como a Carol disse, é um tapa na cara que levamos, sem dúvidas é uma série que marca, pelos temas abordados e pelo realismo que ela escreve, valeu muito a pena ficar ate horas e horas da madrugada lendo ele.
    Mauricio'

    ResponderExcluir
  4. Estou super curiosa para ler a série. Até então só tenho lido resenhas e tenho me interessado bastante. Com certeza Jogos Vorazes já foi pra minha lista, que cresce a cada dia.

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia é excepcional.
    Pra mim é gradual o aumento na qualidade.
    Achei Jogos Vorazes muito bom, Em Chamas excelente e A Esperança PERFEITO.
    A Esperança tem múltiplas cenas que me deixaram de queixo caído e mortes que me surpreenderam e muito. O final não foi o que eu esperava, foi minha maior surpresa. Estou aguardando ansiosamente pelas adaptações nos cinemas.
    Muito legal a camisa.
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ai que linda sua camiseta *-* Adorei a foto!
    Todo mundo fala super bem dessa trilogia né?! Mas não sei porque, nunca me interessei por ela! Nem pelos títulos, nem pelas capas, muito menos pelas histórias.
    Pode ser apenas primeira impressão né, vai que um dia eu leia e me apaixone, rsrs. Mas não é uma leitura que eu queira tanto!
    Gostei bastante da resenha, muito bem escrita ^^
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a camiseta!!!!! Quero uma poax ): Eu sofri tanto quando acabei esse livro, que fiquei assim: "Tô precisando comprá-los e ler tudo de novo!" Adoro o jeito que a Suzanne narra a história, os detalhes e o cenário muito bem criado. É perfeito!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da camisa asuhaushs Quero uma X:
    Esse pra mim é o melhor livro gostei de com o você fala sobre os livros vou aconpanhar o blog :D

    ResponderExcluir
  9. Gostei da camisa, onde conseguiu?
    PElo o q vc falou ai, esse deve ser o melhor livro ainda to no primeiro :D

    ResponderExcluir
  10. Já ouví muitos comentários acerca dessa série: bons e ruins. Tenho muita curiosidade em ler a série. Já presenciei casos de pessoas que me disseram que um livro era ruim e mesmo assim gostei da história quando lí. Acho que vou botar mais esses na minha lista de preferencias.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, esse livro com certeza é de tira o folego!
    Fim de uma saga incrível e surpreendente.
    Muito ansiosa para lê-lo e saber como tudo se resolve, mas triste pois aqui nos despedimos que personagens maravilhoso e cativantes.
    Obrigado pela resenha.
    Adorei a camisa. :D

    ResponderExcluir
  12. Mais uma indicação positiva da série. Obrigado Pamela pela indicação. Já tinham me agradado os personagens, mas agora estou bastante curioso em ler a série. Só tem um problema: tenho que comprar os três de uma vez só, pois se deixar pra depois não termino tão cedo(compro todos os títulos menos os da série. Um tipo de compulsão por livros...kkkkkk')!!!

    ResponderExcluir
  13. Como a Carol disse, o livro é um tapa na cara de todo mundo. Aliás, a série inteira é. Vai muito além de um romance, de uma garota que ama dois garotos. Se você analisar, a trilogia Jogos Vorazes é só e nada mais que a nossa realidade. Guerras, violência, banhos de sangue, revolta, ditadura (sei que na teoria é democracia, pessoas sendo submetidas a absurdos por pura diversão de terceiros... Triste. Acho que por isso que os livros da série são parte dos meus favoritos. Possuem uma história sensacional, estimulante, vibrante e viciante, que retratam a realidade e fazem uma crítica aberta a sociedade. É o futuro refletindo o nosso presente. Peeta diz algo que devemos levar em conta para sempre e pensar e pensar e pensar sobre.

    "- Nós não podemos ficar lutando uns contra os outros, Caesar - explica Peeta. - Não vão sobrar pessoas suficientes para seguir em frente. Se as pessoas não se livrarem de suas armas, e estou frisando: isso é para ontem, tudo vai acabar de um jeito ou de outro."

    ResponderExcluir
  14. Vou falar que eu chorei pra caramba nesse livro. Mas também com um final desse como não, né? Mas mesmo assim o livro é lindo e traz uma história pra se pensar. E o tordo é perfeito. *-* Invejinha da sua camiseta haha.
    Beijos.
    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. O pior dos três livros, a meu ver, mas necessário para chegar ao final. Achei as cenas do retorno de Katniss ao distrito 12 fantásticas, e gostei muito do epílogo (e eu geralmente os detesto, então isso é um grande elogio). Que linda a tua camiseta!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML