terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

#16 A dica é: Para sempre Cinderela

A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oito anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).

8 comentários:

  1. eu AMO AMO AMO esse filme. aliás, eu amo todos os filmes da Drew <3

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Ai adorei o post, eu acho demais esse filme ele é muito fofinhoooo. SEi lá, sem falar que o princepe é um gatinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É velho pra dedel, mas é lindo de morrer *-* lembro de mim, pirralha, vendo esse filme na sessão da tarde xD

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse filme, já assisti um monte de vezes e nunca me canso de ver :D

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu não vi esse filme? Preciso ver! Já marquei no Filmow e vou ver o quanto antes, eu adorei a resenha e o trailer! E adoro a Drew *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante desse filme, principalmente da presença de Leonardo da Vinci. Não sei se vocês sabem, mas esse filme realmente tece uma história que mistura elementos ficcionais (da história de Cinderela) com fatos históricos (a presença de Leonardo da Vinci, no fim da vida, em uma corte francesa).
    Ele só peca um pouco em alguns anacronismos (leia-se: um momento em que Drew Barrymore veste um vestido com um zíper atrás! rs rs)

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. Amo esse filme!!! A cinderela é meu conto de fada favorito, e esse filme é a melhor versão dele.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é lindooooooooooo!!! Sou apaixonada por ele desde tempo imemoriais!!!

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design