quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

#16 Resenha - Contos de fadas


Este livro é uma excelente pedida para as crianças. Ele traz as melhores histórias infantis - 20 para ser mais precisa - junto com imagens de obras de épocas relacionadas com algumas cenas das histórias. O interessante dele é que ele pode até atrair o público mais velho, não só o infantil. Pois a escrita dele não é tão criança. O livro também aborda uma resumida biografia dos autores das obras. O interessante são as versões que tem. A da "Chapeuzinho vermelho" por exemplo, tem duas versões no livro. Uma que as crianças já conhecem, e outra que jamais poderei contar a minha priminha de 6 aninhos. Outras versões das que a gente é mais acostumado como a da Pequena Sereia, Branca de Neve, Bela e a Fera, que são versões da Disney, no livro você vai aprecia-la de outra forma. Algumas totalmente diferente das que ouvimos - pelo menos as que eu ouvia. Mas em fim. Pra quem nunca ouviu muitas histórias infantis quando criança, tenho certeza que irá tirar muito proveito desse livro. Vale a pena lê-lo e voltar aos tempos de criança.
Aproveitando o post, não esqueçam de conferir a nova pagina "Citações" excelente e totalmente baseada sobre livros. Os leitores irão gostar muito. Clique aqui.

3 comentários:

  1. não conhecia o livro, mas adoro contos de fadas, então com certeza eu irei gostar da leitura.
    Já estou seguindo
    bjos
    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Pamela!

    Com certeza para mim seria uma ótima pedida. Eu não conheço, ou não lembro muito da maioria das estória... iria clarear bem a minha mente... rs Fora as estórias mudadas, contadas de outra forma que devem ser muito legais... rs

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o livro pra comprar várias e várias vezes, mas apesar de querer ler, fico com aquele pensamento de que é um livro para crianças, já que sempre o encontro rondando a sessão infantil de livrarias. A sua resenha me fez criar coragem para compra-lo! Adorei saber que no livro existem versões diferentes das que costumamos ouvir!

    Beijos :D

    Bea.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design