quinta-feira, 21 de março de 2013

#71 Resenha - A luz através da janela (Ludinda Riley)

- PATROCÍNIO DO BLOG "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "O COMEÇO DO ADEUS" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "JOGOS VORAZES + MIMOS (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "JOGADA MORTAL" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "QUERO SER O PERSONAGEM DO NOVO LIVRO DO MAURICIO GOMYDE" (CLIQUE AQUI)

A Luz Através da JanelaA Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

Leio/vejo/ouso tanto essas histórias de que alguém achou um diário, ou um túnel ou uma passagem secreta na casa da família que fico imaginando se meus pais ou meus avós não esconderam algo na nossa casa e se um dia eu irei achar. rsrs. Eu amo de mais histórias que misturam o passado com o presente, ainda mais se for um mistério uma ligação de dezenas de anos. 

Esse livro lembrou bastante "A casa da orquídeas" que é da mesma autora. A mescla do passado com o presente, um amor proibido, uma família mergulhada na grana e na amargura dos anos, um casarão abandonado com o passar do tempo, uma criança "perdida" e por ai vai. Não é muito diferente com relação a esses detalhes, tanto que se você já leu o outro livro, logo você destrincha essa história. Mas claro, as situações, os temas, as emoções, e a história em si, é totalmente diferente de 'A casa das orquídeas', além de que, no tempo presente desse livro, tem muito mais emoção do que o outro, mas mistério, você quer descobrir mais e mais a respeito dos mistérios de Sebastian, e de seu passado e de seu miserável presente... 

Um detalhe que acho importante ressaltar, é que os capítulos são bem compridos, principalmente quando é narrada a história do passado.

Em fim, é um bom livro. Eu não achei melhor que o outro, não. Aquele, na minha opinião da de 10 a 5 nesse. Mas se tratando de romance, Lucinda Riley sabe mesmo como te emocionar.

11 comentários:

  1. OLá Paloma,

    Li e resenha esse livro no blog e também estou sorteando um kit dele, gostei demais e esta entre os meus favoritos...parabéns pela resenha e pelo blog...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado e comentado, mas só para lembrar: meu nome é PÂMELA... rsrsrs

      Excluir
  2. Oi Pamela. Ainda não li esse livro, mas li "A Casa das Orquídeas" e gostei bastante. Já li umas resenhas bem bacanas sobre A Luz Através da Janela e tenho muita curiosidade. É fato que a autora sabe escrever narrativas que nos prendem, por isso sei que quando pegar o livro pra ler, não vou ter sequer um tempinho para respirar! rs
    Adorei a resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Estou bem ansiosa para ler mais um livro da Lucinda, o primeiro "A casa das orquídeas" me conquistou, se tornou um dos meus favoritos.
    Sinto que esse também irá me conquistar :)

    p.s: Obrigado pela visita :*

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um ótimo livro, certa vez li um que não me lembro mais do título, que falava sobre essas coisas, tipo o menino era órfão e depois descobria um diário que falava sobre a vida dele(pai e mãe) e e tals. Gosto muito desses tipos de livros!!!

    ResponderExcluir
  5. Oww... eu quero ler esse livro, mas primeiro quero ler A casa das orquídeas ;)

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paloma, eu to aqui com o A Casa das Orquídeas mas ainda não consegui tempo pra ler. Meu namorado leu e adorou então a expectativa só aumenta.
    Quero muuuito ler esse livro, sempre que leio as resenhas a vontade só faz aumentar. :p

    Beijos, parabéns pela resenha e pelo blog.

    Jessica
    http://leiturae7arte.blogspopt.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar na resenha e que bom que você gostou. Mas só para lembrar, meu nome não é Paloma... Meu nome é PÂMELA (: rsrsrs

      Excluir
  7. Gostei muito do seu blog. Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pamela, tudo bom?
    Eu gostei muito da sua resenha, e estou doida pra comprar, tanto esse, quanto Casa das Orquideas...
    Só achei um pouco bizarro, na sinopse, quando li "se apaixonou pela sua gentileza e decidiu se casar com ele". Se eu me casasse com todo mundo que é gentil comigo HSUAHSUA
    Mas as histórias românticas tem essas coisas né...
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design