segunda-feira, 11 de março de 2013

#70 Resenha - Procura-se um marido (Carina Rissi)

- PATROCÍNIO DO BLOG "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "O COMEÇO DO ADEUS" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "JOGOS VORAZES + MIMOS (CLIQUE AQUI)

Procura-se Um MaridoAlicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Boa tarde a todos! Esse meu final de semana foi maravilhoso! Apesar do calor desumano, deu para fazer muita coisa bacana. Mas vamos ao que interessa.
Depois de muito tempo desejando ler esse livro, finalmente comprei. Como ele estava muito caro, foi esse o motivo que demorei tanto para adquiri-lo. A capa é ótima! Descreveu bem a personagem principal Alicia, que de forma alguma pensei na possibilidade de um dia estar casada. Os capítulos mesmo sendo um pouco compridos, não deu aquele ar de "isso-nunca-vai-acabar" por que é uma leitura cômica, cheia de travessuras e artimanhas de uma garota completamente maluca. Mesmo Alicia sendo uma moça mimada e que nunca trabalho de verdade na vida, aquela não deu aquela característica de chata/insuportável/enjoada/irritante, na verdade ela sempre foi durona, do tipo "não se meta comigo se não vou fazer sair lava vulcânica dos seus olhos". Apesar de ela ser bem irresponsável a vida inteira, aprendeu na marra de quem nem tudo era como ela quer e que soube dividir com outros e se tornar uma pessoa melhor (da forma dela, mas se tornou uma pessoa melhor rsrs). Os outros personagens são bem diversificados: uma é toda dramática outro é perfeccionista e enjoado no meu ponto de vista, e o outro - o xodó da história - é um tanto sério, mas descontraído ao mesmo tempo. E essa mistura fez com que ficasse uma história bacana e completamente deliciosa de se ler. 
Achei esse os personagens bem parecidos com os personagens de "Perdida" (resenha aqui) uma mulher (protagonista) adulta, sarcástica e com senso de humor e o homem maduro, mais velho, super sério e responsável. Mas duas histórias claro, mega diferentes uma da outra. Tirando o fato de que ambas as mulheres da duas histórias jamais queriam se casar. 
É isso pessoal, espero que com essa resenha, vocês queiram sentir o sabor da comédia com esse livro que vale muito a pena ler. Vocês vão rir e se emocionar ao mesmo tempo com a Alicia e suas travessuras. E se derreter e se agoniar com o romance dela com o ... bom, leiam e vocês vão saber... rsrsrs 

8 comentários:

  1. Oi Pamela,adorei a resenha,parabéns.
    A capa já chama a atenção.
    Nossa Alicia era uma verdadeira baladeira!
    Mas a abertura do testamento foi um grande choque!
    Alicia ficou sem nada... E o pior colocou essa ressalva só se ela se casar teria direito a receber a herança.
    Agora esse plano maluco de achar um candidato a marido....Lembra aquele filme com Chris O'Donnell,Procura-se Uma Noiva um filme muito engraçado também com a Renée Zellweger, James Cromwell e Mariah Carey ...
    Carina me conquistou com o livro Perdida,adorei realmente o livro.
    Em Procura-se Um Marido,a atração já começa pela capa,sinopse,personagens e a protagonista também.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade em ler o livro. Achei a capa linda, o nome do livro tbm achei interessante.
    Mais a história em si, não me chamou bastante atenção assim.
    Mesmo assim, pretendo ler o livro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamela!
    Muito legal a sua resenha! :)
    Só tenho visto elogios com relação a esse livro na blogosfera.
    Parece ser uma leitura gostosa!
    Mais um que vai para os desejados...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. aaai, eu quero muito ler esse livros! As resenhas que li foram todas positivas e a capa é linda.

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é linda!!!
    Quero muito esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom, embora nunca tenha lido um livro da Carina sei que ela escreve muito bem, já li alguns posts num blog em que ela é colunista, ela tem um estilo muito divertido.

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! O livro parece ser bem legal, apesar de nunca ter ouvido falar da autora, deixou curiosidade.
    Amei a capa!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito da capa desse livro. Tenho ele nos meus desejados e pretendo ler ainda esse semestre. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design