sexta-feira, 1 de março de 2013

#69 Resenha - As crônicas de Nárnia - volume único (C. S. Lewis)

As Crônicas de Nárnia- PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "O COMEÇO DO ADEUS" (CLIQUE AQUI)

Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia 'para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Boa tarde a todos. Essa madrugada eu terminei de ler esse fantástico livro! Eu dei 5 estrelas e entrou para os meus favoritos. Como diz a sinopse, o livro é compactado em 7 histórias: (1)O sobrinho do mago; (2)O leão, a feiticeira e o guarda-roupa; (3)O cavalo e seu menino; (4)Príncipe Caspian; (5)A viagem do Peregrino da Alvorada; (6)A cadeira de prata e por fim; (7)A última batalha. Todas as histórias são super empolgantes. Mas a que eu mais gostei foi O leão, a feiticeira e o guarda-roupa e O cavalo e seu menino. 
Como qualquer um que apenas viu o filme, acha que os quatro personagens Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são os que aparecem do começo ao fim em todas as historias. Enganam-se! No livro 1, conta a história de duas crianças que foram parar num mundo entre mundos (você tem que usar totalmente sua imaginação nas histórias), despertaram uma mulher totalmente maligna, e conta sobre a criação de Nárnia e seu primeiro rei e rainha. No livro 2, conta a história das 4 crianças que conhecemos muito bem, que vão para Nárnia através de um guarda-roupa encantado. Como o guarda-roupa teve esse poder é um segredo. Só lendo o livro para vocês descobrirem. Os livros seguintes não vou dizer mais nada, não quero estragar mais nada das surpresas que vocês vão ter com cada capítulo. 
Cada história varia entre 90 a 150 páginas, com capítulos curtos e com muita imaginação. 
Referindo aos filmes, eles não são feitos na ordem correta. Gravaram apenas os filmes que as 4 crianças aparecem, então seria esses: livro 2 é o primeiro filme, livro 4 é o segundo filme, e por fim, o livro 5 é o terceiro filme. Na produção cinematográfica eles foram aos pouquinhos, se distanciando da história real. O leão, a feiticeira e o guarda-roupa foi super fiel a história do livro. Já o Príncipe Caspian teve algumas coisas diferente, uma delas foi o romance entre ele e Susana que no livro não fala nada disso. Agora A viagem do Peregrino da Alvorada mudou bastante! Bom, não vou falar, vou deixar por conta de vocês. Apenas, leiam o livro. Vale realmente a pena!

Assistam os trailer dos filmes:

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa


Príncipe Caspian


A viagem do Peregrino da Alvorada


Não deixem de ler a postagem sobre o significado e a origem do aperto de mão que foi baseada em uma das cenas do filme O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. (aqui)

8 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa estou com o meu volume único aqui e vou ler ele em breve , vou fazer uma resenha dos contos por mês kkkkk , meu deus estou ansioso depois da sua resenha kkkkkk , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que eu acho que ia ficar com preguiça de ler esse livro. Eu vi o filme e tudo, mas depois eu achei que começou a ficar massante (no filme mesmo), então imagine só na história??? Uma coisa que eu não posso reclamar é da capa, muito linda, acho que compraria só para vê-la em minha estante, mas como não sou rica nem compro *--*

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pra mim falta ler o último, nem sei porque mas eu simplesmente parei de ler e não tenho muita vontade de continuar...
    Dá uma passada lá no blog pra ver como ficou a cara nova dele.
    Beijo
    http://hobbyecletico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir os filmes depois de terminar a leitura do volume único. Acho que vale mesmo a pena assistir para ver Nárnia sendo criada no cinema.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente resenha, aliás, tenho esse livro em casa e não pego ele pra ler. Bom pra eu dar uma animada e encarar logo de uma vez.
    É que priorizei outros.
    Já vi o Príncipe Caspian em filme apenas.

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente apaixonada pelas Cronicas de Narnia, sempre que posso releio. Queria que todas fossem lançadas em filme @___@

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei sua resenha , Muito boa !

    Viste meu blog você também :http://estanteliterarianews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. esse livro e tão ruim que eu jugo o livro pelo titulo e pela capa

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design