terça-feira, 19 de março de 2013

2# Entrevista - Carina Rissi


- PATROCÍNIO DO BLOG "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "O COMEÇO DO ADEUS" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "JOGOS VORAZES + MIMOS (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "JOGADA MORTAL" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "QUERO SER O PERSONAGEM DO NOVO LIVRO DO MAURICIO GOMYDE" (CLIQUE AQUI)

Boa tarde viajantes queridos! Finalmente consegui fazer mais uma entrevista depois de um bom tempo. rsrs. E dessa vez a nossa querida autora entrevistada foi a Carina Rissi, autora de "Perdida" e "Procura-se um marido", os dois grandes sucessos "chick lit" da leitura brasileira. Então vamos lá começar com essa entrevista...

"Meu nome é Carina Rissi, tenho 33 anos, nasci em Ariranha, uma cidadezinha no interior de São Paulo, onde vivo até hoje. Sou casada, mãe de um princesa de 9 anos, chocólatras assumida, vivo com a cabeça nos livros e recentemente me descobri escritora." 

(Mil Léguas) Por que decidiu ser escritora? 

Carina Rissi - Não decidi de forma consciente ser escritora. Foi meio ao acaso. Eu comecei escrever a história da Sofia só pra ver o que acontecia, sabe? Depois percebi que aquele texto enorme se parecia com um livro. Rsrs Meu marido foi quem me convenceu a tentar publicar Perdida. Eu fui me deixando levar. 

(Mil Léguas) Essa é sua única profissão? 

Carina Rissi - Hoje sim, me dedico inteiramente a meus livros. Já fui funcionária pública, mas larguei tudo para poder viver meu “felizes para sempre”. 


(Mil Léguas) Qual foi as suas inspirações para escrever tanto "Perdida" como "Procura-se um marido"? 

Carina Rissi - Uso muita música para escrever, e claro, autores que amo me inspiram. Em ambos os livros Jane Austen serviu de inspiração. A escrita dela me fascina, o modo como arma a trama, os personagens fortes e cativantes, o bom-humor e sarcasmo disfarçados de ironia. Para mim ela é a precursora do chick lit e sem dúvidas a melhor escritora de todos os tempos. 

Eu acho que o Max, de Procura-se um Marido, é minha versão de Sr. Darcy. Em Perdida tem a Elisa, (descarada referência a Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito), além do sobrenome Clarke. A família Clarke é sempre citada nos livros da Jane apesar de não aparecerem muito, então eu fingi que os Clarke de Jane são parentes distantes de Ian e Elisa. 



(Mil Léguas) Sobre "Procura-se um marido" você tem ou tinha um relacionamento bem aberto com seus avôs como a personagem Alicia? 

Carina Rissi - Sim, tive sim. Meu avô Rissi e eu sempre fomos muito próximos, até nascemos no mesmo dia. Ele se foi quando eu tinha dez anos e até hoje sinto que de algum jeito ele está por perto, olhando e torcendo por mim. Emprestei o que sinto por ele para a Alicia. 


(Mil Léguas) Nos dois livros, as protagonistas tem uma certa aversão a casamento. Isso parece ser um tanto pessoal, você deu essa característica a elas pelo fato de você já ter sido assim ou talvez alguma amiga, ou foi mesmo uma coisa propícia, sem ser baseado em alguém conhecido ou em si mesma? 

Carina Rissi - Foi pura coincidência. Eu preciso respeitar a personalidade dos meus personagens se desejo que mais alguém acredite neles. A Sofia é uma menina tipicamente moderna, conhece as estatísticas de divórcio, não acredita em amor fora dos livros, então me pareceu lógico ela ser avessa ao casamento. A Alicia é vida-loka, passa as noites pulando de balada em balada, viagens sem destino, não quer criar raízes muito menos ter que dar satisfação a alguém. Casamento para ela nem nos livros rsrs. Seria esquisito se ela sonhasse com véu e grinalda. 


(Mil Léguas) Já tem livros em mente a serem escritos ou vai dar alguma "folga para os dedos"? 

Carina Rissi - Às vezes meus dedos imploram por uma folguinha, mas a cabeça não me dá trégua. Vou emendando um projeto a outro senão enlouqueço. Concluí No Mundo da Luna a pouco e estou feliz demais com o resultado. Agora volto para o universo de Perdida para finalizar a sequência. Em breve ouvirão falar do “meu irlandês” (ainda não decidi como chamá-lo) e estou namorando a ideia de uma sequência para Procura-se um Marido, antes de começar o spin-off do Marcus, irmão do Max. 


Eu e Carina na Bienal 2012 em São Paulo
(Mil Léguas) O que você espera profissionalmente para esse ano de 2013? 

Carina Rissi- Bem, espero que o relançamento em maio de Perdida seja bem recebido, e quem sabe lançar um título inédito ainda esse ano. Estar presente na Bienal do Rio de Janeiro em agosto seria fantástico. De resto, o que vier é lucro. 


(Mil Léguas) Um recadinho para os seus leitores e também do blog Mil Léguas 

Carina Rissi - Eu preciso agradecer aos meus leitores pelo apoio, torcida e carinho que recebo todos os dias. Vocês moram no meu coração e é por vocês que me empenho tanto e tento fazer sempre o meu melhor!

6 comentários:

  1. Um livro do Marcus seria perfeito!! Adorei o personagem.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa a Carina é super fofa né ? eu já entrevistei ela e adorei o modo como ela me deu a entrevista com toda a gentileza do mundo , quero muito ler seus livros e não vejo a hora de comprar procura-se um marido , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista!
    A Carina é um grande sucesso como autora e pessoa; simpática, humilde, talentosa, escreve de uma maneira que nos faz viajar pelos mundos descritos e nos apaixonar por personagens tão únicos e especiais.
    Que venham muitos outros sucessos para podermos nos deliciar com a leitura e nos apaixonar pelos personagens novamente. <3
    Parabéns ao blog. :D

    ResponderExcluir
  4. Owwwwwww... a Carina é uma das minhas autoras favoritas! Amei Perdida e Procura-se um marido, muito legal!!!! Saber que ela já tem outras histórias em mente para escrever enche o meu coração de alegria. Assim que lançar No mundo da Luna vou direto comprar!!!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da entrevista. Li várias resenhas elogiando os livros da Carina. Quero muito ler, principalmente Perdida que foi que mais me chamou atenção.

    Mundo de Florence {http://mundodeflorence.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design