quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Campanha para reduzir o imposto sobre os livros

- PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "O COMEÇO DO ADEUS" (CLIQUE AQUI)

Boa tarde gente. Acabei de ficar sabendo dessa campanha pelo site "Minha Estante". Quem tomou a iniciativa foi Breno Lopes, para que os impostos sobre os livros diminuam por meio de uma espécie de abaixo-assinado, onde as ideias que mais receberem apoio são formalmente encaminhadas para aprovação no Senado. Atualmente o imposto sobre os livros é de 15,52%.

Como funciona e como participo?

Num site do governo, e-Cidadania você pode criar ideias pra debates públicos que podem se tornar leis, caso aprovadas. As propostas ficam no site apenas por até quatro meses e precisam de no mínimo 20.000 apoiadores.


A sua participação nessa campanha é muito importante, visto que os livros estão ficando cada vez mais caros e um pouco inacessíveis. Para votar é bem  fácil. Nesse link (https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=7801), você encontra na parte inferior da barra lateral direita um campo para inserir seu nome, seu e-mail e o código de validação. Depois é só clicar em “eu apoio”. Depois que fiz isso, você vai receber um e-mail com um link de confirmação. Então é preciso que você confirme clicando no link que recebeu para validar o voto.

O projeto foi iniciado a poucas horas, e já temos 246 assinaturas. E o número esta subindo bem rápido. Com sua ajudar e muita esperança, os preços dos nossos amados livros podem cair consideravelmente (afinal, vamos ser realistas. Se cair, não vai ser aquilo tudo). Claro que, mesmo que o projeto ganhe seus 20.000 votos ou mais, vamos depender da paciência do governo para encaminhar as coisas. Mas claro que, isso é uma questão de esperança. Vamos lá leitores! Sibóra votar e meche esse balaio!

5 comentários:

  1. Esse projeto está de parabéns, ótima iniciativa! todos os leitores precisam se unir e fazer o seu protesto. Pois mesmo que o preço caia pouco, já será um grande avanço. Bjs, Fê

    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA VOU AJUDAR!
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO!! Não tem como ser uma iniciativa melhor!

    ResponderExcluir
  4. Em um país como o Brasil, onde falta educação e leitura, essa é uma iniciativa muito bem-vinda. O preço de certos livros é um absurdo e a maior parte do valor vem de impostos. Excelente ideia.

    ResponderExcluir
  5. Ola Pamela, eu sou a Elisa do ABAFA E DESENCANA. Eu moro na Suíça e os preços dos livros aqui são bem mais razoáveis. Não deveria fazer comparações entre Brasil e Suíça, mas é inevitável. Podemos pegar como exemplo o Bestseller tao aclamado (eu, particularmente não gostei!) 50 Tons de Cinza. Aqui na Suíça, a coleção dos 3 livros, saiu por 18.90 Francos Suiços cada um, aquele de impressão e papel inferior. Alguma coisa em torno de 40 Reais (O Real vale + ou - o dobro do Franco Suíço) e aqui o salario minimo é quase 10 vezes o salario minimo no Brasil. E no Brasil o mesmo livro custa 30,00 Reais (15 Francos Suíços)onde o salario minimo é muito baixo. Como sabemos o Brasil é o primeiro pais do mundo onde o povo paga mais impostos e quase nunca esse dinheiro é revertido para melhorias. Um mercado explorado mas nunca saturado, pois as pessoas não param de comprar. Gostei muito do seu blog. Parabéns. Adorei a resenha do livro da Alice, pois li varias versões desse livro desde menina. bjao e muito sucesso

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design