sábado, 9 de junho de 2012

#39 Resenha - A filha da minha mãe e eu (Maria Fernanda Guerreiro)

A Filha da Minha Mãe e EuSORTEIO DE "A CASA DAS ORQUÍDEAS" & "PRESENTES DA VIDA" CLIQUE AQUI.


Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é precioso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 


Olá pessoal! Essa é a segunda resenha do dia! Uhuuul! Então mais um livro show de bola publicado pela editora Novo Conceito, parceira aqui do blog Mil Léguas.
Sobre o livro então. Gostei dele, uma história simples, e com um toque bem especial. Como a autora é brasileira o livro teve uns toques meio de novela, mas de uma forma bem invisível, sem demonstrar muito. Ele surpreendeu até de uma forma que não esperava. Geralmente - no meu ponto de vista - livros brasileiros não tem muito de mistério no sentido de que pegar a gente de surpresa. Mas este teve sim. Apesar de que quando estava no ponto de acontecer já logo eu suspeitei oque ia acontecer. 
Mas em fim, achei bacana a forma como a Mariana lida com a mãe. O menina de ferro! Por que ter uma mãe que é o capeta na infância não é fácil. Claro que as pessoas crescem e mudam, mas mesmo assim a menina teve que suportar muita coisa. Depois lidar com problemas que nem em um minuto se quer passou pela cabeça de Mariana e sua família. Realmente esse livro ensina muito o poder de perdoar, conquistar, reconquistar, confiar e acima de tudo amar.

3 comentários:

  1. Ótima resenha! Estou morrendo de vontade de ler este livro. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha deste livro que leio...gostei dela, o livro parece melhor do que eu imaginava... bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista, estou doida para começar a ler, não sabia que era de um brasileiro huhu... Agora fico mais ansiosa ainda para comer a história com farinha!!!

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design