domingo, 27 de maio de 2012

#36 Resenha - Viva para contar (Lisa Gardner)

Viva para contarEm uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 


Livro publicado pela editora Novo Conceito.
Achei um livro bem pratico e que te prende do início ao fim. Ele esta repleto de surpresas. E o legal do livro é que de início você não consegue descobrir quem é, o que se torna tudo muito emocionante. Como o livro tem como umas das bases sobre crianças psicopatas, eu até achei que elas estavam possuídas, por que a quantidade de coisas mirabolantes que elas fazem é completamente assustador. Até parece que é exagero da autora, mas não é não. Então eu recomento para aqueles que não gostam de fortes emoções que vá ler um Jane Austen, por que esse aqui é cabrero. Bom, só pela capa ja da pra se assustar certo? Mas na boa, o livro é ótimo! Espero ler mais livros da autora. Gostei muito da forma de escrita dela. Apesar de ser um livro de mais de 400 paginas, é bem rápido de ler por que a história te prende. E pra responder a pergunta de alguns, não, o a história não tem envolvimento com coisas satânicas; o que tem é apenas um curandeiro onde os desesperados que não sabem mais o que fazer recorrem, mas como na vida real, é só loróta, coisas ridículas para catar dinheiros dos inocentes. 

4 comentários:

  1. Oi Flor! Tem um meme que deixei pra vc lá no meu blog! Bjuusss

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/05/meme-minha-lista-de-nao-lidos.html

    ResponderExcluir
  2. Fofa, adorei seu blog. Também não curto o povo colorido, sou mais o rock antigo! rsrsrs Vi seu link no Skoob e vim conferir. Vou seguir o blog e voltar mais vezes. Quando puder, aparece lá no meu também. Beijocas.

    www.elasleram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aff!! as capas da novo conceito tão cada vez mais lindas...
    amei teu blog

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu vi esse livro fiquei interessada.....e depois de ler sua resenha tenho certeza de que vou adorá-lo......

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design