quarta-feira, 7 de junho de 2017

A postagem tarda mas não falha

07 de junho de 2017

Boa noite meus queridos leitores.

Faz muito tempo que eu não atualizava mais o blog, e hoje venho aqui escrever a vocês o que tem acontecido nesses últimos meses.

Há quase sete anos quando comecei o Mil Léguas,  eu era uma adolescente desocupada que amava ler. Portanto, meu único trabalho além da escola era ajudar a mae com os afazeres de casa. Sendo assim, eu tinha tempo até dar com os pés.  Então eu passava o dia lendo, resenhando, navegando em outros blogs, fazendo parceria com editoras, gravando vídeos do meu correio... e por aí vai. Minha vida girava quase toda em torno de livros e do meu blog. 

Só que...

...a gente cresce. 

Depois que sai da escola, veio as responsabilidades.  Eu até que continuei um tempo escrevendo e tentando atualizar o blog, mas infelizmente o meu tempo estava sendo cada vez mais consumido por outras coisas que estavam se tornando prioridade na minha vida. E livros e o blog foram ficando pra trás. 

De vez em quando eu pensava: "hoje eu vou terminar de ler aquele livro e vou resenhar." Isso nunca acontecida. Quando eu tinha tempo pra escrever, já tinha se passado muitos dias depois de ter terminado o livro, e daí, as idéias da resenha já tinham ido embora. Fora que, a minha média de leitura caiu muito. Se em um ano da minha adolescência eu tinha lido uns 100 livros, ano passado com 21 anos eu não devo ter lido nem 10. 

Mas gente. Eu ainda continuo amando livros, amando esse mundo de folhas amarelas. Mas infelizmente 24 horas pareceu ser pouco pra mim, principalmente nessa transição de adolescente pra fase adulta, onde você se acha a mulher maravilha e quer fazer de tudo.

E por falar em tempo, acabei avaliando melhor o meu. Hoje, hoje, exatamente hoje eu estive pensando no blog, por isso voltei aqui e estou tirando alguns minutos da minha noite para escrever. 

Como disse, eu ainda amo livros, porém,  como a gente cresce e amadurece,  outras coisas vai crescendo e amadurecendo também.  Uma delas é meu amor por viagens.  

De vez em quando eu visito muitos blogs voltado pra esse tema, e comecei a ter essa vontade de escrever sobre isso também.  Por isso, a partir de hoje, o Mil Léguas não será apenas de livros, mas também de viagens.  Afinal, toda viajem tem uma história, quer ela seja boa ou ruim. E em todo bom livro, você sempre pode dar aquela  viajada sem sair do lugar. 

Quando pensei em escrever sobre um tema novo, até pensei em criar um novo blog. Mas daí eu pensei: "esse aqui já tem um "nome", já tem uma bagagem de 7 anos. Não vou jogar tudo isso pro ar e começar do zero. Acho que posso dar mais uma chance ao Mil Léguas. "

Então é isso gente. Hoje eu desabafei legal. Hehe, vou daqui pra frente voltar cada vez mais a ativa com esse blog. 

Eu amo ler os comentários de vocês,  deixem aqui pra mim no fim do post.

Beijos, até a próxima.  

3 comentários:

  1. Muito bom! Sucesso nessa nova empreitada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa e pelo esforço!

    ResponderExcluir
  3. Que legal seu blog Pam, primeira vez que entro e gostei.
    Continue mesmo com ele ��

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design