segunda-feira, 1 de julho de 2013

#77 Resenha - Querido John (Nicholas Sparks)

Querido John“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Boa noite queridos e queridas! Como foi o final de semana de vocês? Cheio de leitura, chocolate quente e cafe eu imagino. Nesse frio (pelo menos pra quem é do sul) não da pra ficar sem algo quente. 
Em fim, a resenha de hoje é de mais uma obra do maravilhoso Nicholas Sparks. Esse livro foi de uma troca bem sucedida pelo Skoob com uma moça. O livro chegou em ótimo estado.
Agora sobre a história. Acredito que muitos de vocês mesmo que não tenham lido o livro, viram o filme. E posso lhe assegurarem que o livro é bem diferente do filme. Em algumas partes ele é fiel, como a forma que John e Savannah se conhecem, mas em outras partes (as quais não vou citar, por que vou fazer spoiler) é bem diferente. Mesmo essas adaptações me chatearem um pouco, o livro não perde sua credibilidade, nem mesmo o filme o desenrolar de ambos são bons. 
Uma coisa que amo quando o Nicholas escreve, é os detalhes dos pratos. É tão legal isso. Eu amo cozinhar, então quando ele escreve que tipo de comida o personagem esta preparando, que temperos e condimentos ele ou ela esta usando e que bebida vai ser servida... Olha, eu fico com água na boca. Eu na verdade já acho que Sparks deveria dar umas aulas de etiqueta pra muitos homens hoje em dia... rsrs 
Só uma coisa no livro que eu fiquei... triste? decepcionada? Não sei que palavra eu uso, mas eu chorei. Como em todos os outros livro dele, mas ficou um sentimento de angustia e agonia. Sei la, realmente não sei como eu fiquei, mas foi algum tipo de depressão pós livro mega bom! Querem saber por que? Leiam o livro. Vocês vão entender, e, provavelmente vão sentir o mesmo que eu, e mesmo assim vão amar a história inteira. 

3 comentários:

  1. É um dos poucos livros do Sparks que eu não li. Especialmente porque acho o filme mais fraco dele, mas há pouco fiquei sabendo que o livro é muuito melhor que o filme . rs Espero! Me deu um pouco mais de vontade de ler :D vc chorou Pah? Então acho que vou gostar, adoro chorar litros num Sparks! :D

    Beijo ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cara eu nunca li nenhum livro do autor, acredita? mas esse eu nao pretendo ler sabe xp

    ResponderExcluir
  3. Se parar para fazer um comparação te digo de certeza que preferi o filme. No livro eu achei o amor deles meu ser graça, sem contar com o final. Não gostei do final que o livro teve, preferi mesmo o filme.
    Beijos..

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design