sexta-feira, 26 de abril de 2013

#73 Resenha - Uma curva na estrada (Nicholas Sparks)

Uma Curva na EstradaA vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

Bom dia viajantes! Hoje trago a vocês mais uma resenha. Dessa vez, uma obra de Nicholas Sparks que foi cortesia da editora Arqueiro.
Começando pela capa (que já falei varias vezes sobre as capas dos livros no Nicholas publicadas pela arqueiro) achei ela super batida, muito parecida com os outros livros dele dessa editora. 
Agora sobre a história, achei ela bem bonita, mas nada me surpreendeu, achei bem previsível. É uma típica história de um cara que perde a mulher da sua vida e se apaixona anos depois. Nada de muito diferente, até achei meio clichê. Porém, é Nicholas Sparks e ele com seus detalhes e sua escrita, ele fez de uma história simples e tipica um romance maravilhoso. Em fim, sobre a história ela é muito bonita e vale a pena ler.
Mas uma coisa que quero destacar só que não muito positivo, é que ele SEMPRE, sem exceções (pelo menos eu nunca li nada que contrariasse isso) ele baseia sempre na Carolina do Norte e em cidades pequenas. OK, acho bacana isso, mas tem que ser em todos os livros? Isso fica muito batido e acaba enjoando. Claro que fica bem melhor o autor escrever sobre um lugar que conhece, como no caso de Sparks, ele mora na Carolina do Norte, mas tenho certeza que ele deve conhecer mais lugares fora desse estado. Em fim, isso obviamente não vai chegar aos ouvidos dele, mas gosto de desabafar. 
Então é isso gente, o livro é ótimo e tenho certeza que os românticos incorrigíveis vão amar!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

  1. Oie :)

    Apesar das críticas em cima desse livro não estarem muito boas, quero muito ler para ver o que vou achar, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML