sábado, 13 de abril de 2013

#72 Resenha - Uncharted - Christopher Golden

- PATROCÍNIO DO BLOG "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "O COMEÇO DO ADEUS" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "JOGOS VORAZES + MIMOS (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "JOGADA MORTAL" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "KIT ULTRAJE A RIGOR" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO"QUERO SER O PERSONAGEM DO NOVO LIVRO DO MAURICIO GOMYDE" (CLIQUE AQUI)

UnchartedO arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.

Bom dia a todos! Faz um tempinho que não posto aqui no blog e peço desculpas pela minha ausência. Mas em fim, terminei de ler recentemente esse livro mega massa! Ele foi recomendado pela minha amiga Adriana do blog Garota Eclética. Ela só lê livro estilo Sr. Darcy, e Uncharted é totalmente diferente, então se ela gostou, o livro deve ser muito bom. E é mesmo. O tema é caça ao tesouro, e diferente de muito livros de aventura que já li, esse já começa com ação e aventura. Para quem gosta de mitologia, principalmente grega, vai gostar muito desse livro. Por que ele fala bastante dos labirintos de Dédalo - na verdade, é nisso que o livro se baseia. 
E enquanto eu estava lendo o livro, passou na TV um programa mais ou menos sobre isso. Não sobre os labirintos em si, mas sobre uma das cidade onde supostamente um dos labirintos estaria. Em fim, é muito legal. Ainda mais quando você pesquisa sobre os lugares que o livro fala, e você descobre que eles realmente existem - a maioria pelo menos. Diferente de outros livro de ficção que boa parte é inventado.
Outra coisa legal do livro, é que mesmo tendo um clima entre dois personagens, não vira um romance meloso. Mesmo gostando re romance, em livros de aventura gosto de que a história foque apena no que é pra ser: aventura. 
O livro é muito bom, tenho certeza que qualquer um que for ler, ainda mais aqueles que gostam muito de uma caça ao tesouro vão apreciar de mais essa leitura. 

4 comentários:

  1. Há Pamela, eu não leio só estilo Sr. Darcy rsrs
    Mas que bom que tu gostou do livro, eu amei e espero mesmo que seja uma série e que saiam muitos outros.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsr... mas vai dizer que a maioria (quase todos) é nesse estilo! rsrsrs Também espero que saiam mais livros dessa série. Afinal, o final deu a entender.. Bjos

      Excluir
  2. Esse livro parece ser bem legal, não sabia muita coisa sobre ele, mas a sua resenha me deixou curiosa. Sobre mitologia grega: como não amar? Hahah!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite :)
    Este livro parece ser legal :)
    Ainda mais que vem de um jogo não é?

    Abraços e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design