quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

#65 Resenha - Um porto seguro (Nicholas Sparks)

Um Porto SeguroQuando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Bom dia pessoal! Como não sou mais parceira da Editora Novo Conceito, esse livro foi o último que recebi de parceria da NC. Nada mais justo do que deixar minha opinião sobre esse belíssimo livro. 
Desde que eu comecei a ler mais livro do Nicholas, nenhum tinha me chamado tanta atenção como "A última música" sempre achei que foi o melhor livro que Sparks já escreveu, e a minha opinião ainda não mudou. Mas lendo "Um porto seguro" eu reparei uma coisa, ele colocou um pouco mais de suspense na história. Geralmente, era sempre a mesma coisa: um amor arrebatador, alguém morria de alguma doença, cidade pequena, TODAS as histórias baseadas na Carolina do Norte... e por ai vai. E nesse livro o autor ousou colocar uma coisa diferente, um marido louco psicopata atras da esposa à qual ama bater. E isso pra mim, fez com que Sparks saísse  da rotina de escrever aquele romance sempre fofinho. Teve um pouco de ação, aventura e adrenalina. E na minha opinião ele foi tão bom quanto "A última música". 
Vai sair um filme desse livro também, como a maioria dos livros de Nicholas. Veja o trailer, esta em inglês, não achei com legenda. 


7 comentários:

  1. Hum, tão bom quanto "A Última Música"! Agora fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha :) quero muito ler algo do Sparks a ultima música está na lista eu teimei e assisti o filme primeiro , agora vou ter que ler sabendo da estória mais sei que vou gostar mesmo assim ! beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha, ainda nao li esse livro
    que pena que nao é mais parceira da editora.

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir o filme!Gostei do trailer!
    Nossa boa resenha fiquei com vontade de ler o livro que acabei de ganhar, e descobrir o que acontece,me lembrou um pouco um filme da Júlia Roberts - Dormindo com o inimigo,porque a personagem sofre com um ex abusivo e decide fugir,para tentar vier em pais sem ameaçãs e surras.
    Nicholas Sparks conquistou milhares de Fãs ao redor do mundo,seus livros são repletos de momentos diferentes:romance,paixão,casamento,relacionamento,família,superação,escolhas,dúvidas,vida X morte...
    Seus livros transformaram-se numa verdadeira febre,alguns foram parar nas telas do cinema.
    Como leitores quando estamos lendo um livro de Nicholas,temos os mais diversos sentimentos,amamos os personagens,torcemos,às vezes xingamos,odiamos o final,até falamos o que faríamos de diferente no livro.
    As capas de alguns livros são um show à parte,criativas e bonitas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, simplesmente todos os livros de Nicholas Sparks são ótimos.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas todos os livros do autor que li eu adorei, então tenho grandes expectativas com esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro e já li ele, eu simplesmente amei, concordo com o que você falou sobre os livros do Nicholas, esse livro é muito envolvente, você começa a ler e quando vê já está terminando de ler, espero que o filme seja tão bom quanto o livro...

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design