quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

#64 Resenha - Feche bem os olhos (John Verdon)

Feche Bem Os OlhosDavid Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

Ola pessoal! Estive bem ausente por uns tempos mais agora estou de volta à ativa. Esse livro eu já conclui a leitura no começo deste mês se não me engano, mas n consegui fazer a resenha antes, peço desculpa a Isabela da Editora Arqueiro por esse contratempo. 
Então, sobre o livro só tenho uma palavra pra descrever o enredo inteiro: doentio. Na minha opinião, o vilão era um psicopata, a vitima era uma psicopata, os policiais eram retardados, a mãe da vitima não batia bem das ideias... Em fim, acho que a unica pessoa que era um pouco sã era o investigador contratado pela mãe da vitima. 
É uma história bem pesadinha, não tem cenas explicitas, de forma alguma. Mas... bom, só lendo pra entender, mas se você tem o hábito de ler coisas como "O pequeno príncipe" ou "Um amor pra recordar", Feche bem os olhos não é pra você. Mas caso você for alguém bem eclético ou que goste de um suspense bem tenso, recomendo. 
Outra coisa que eu achei bacana (e que por sinal foi que me atraiu bastante) foi a capa, combina muito bem com a história. Pra mim, capa e conteúdo tem que ter sintonia, as coisas tem que combinar. E também o título, no final da história vocês entendem o por que de "feche bem os olhos". 
Bom, fica a dica então. E boa leitura nesse fim de ano e as merecidas férias!!!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

  1. Oi, sumida! Que bom que voltou a postar. Nossa, deve ser bem tenso esse livro. Espero que seja bem elaborado e que a história seja tão envolvente quanto parece. A capa é bem legal...

    abraços!
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâmela!
    Assim que eu vi a capa do livro achei mesmo que se tratasse de uma história doentia. E ainda me fez lembrar livros como Coração Ferido. Tenho bastante vontade lê-lo!
    Beijinhos,
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante. Fiquei curiosa.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, desculpe mas eu te mandei dois email e não tive resposta de nenhum, mandei o primeiro e o segundo depois do seu primeiro comentário. Não chegou nem mesmo na caixa de spam. Manda para o email onivid@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML