sexta-feira, 15 de abril de 2011

Personagens do Filme Titanic


Gloria Stuart - Rose

Gloria Stuart, que ficou viúva de Jack no filme Titanic, também enviuvou duas vezes na vida real



A atriz Gloria Stuart, que ficou famosa ao interpretar Rose DeWitt Bukater, sobrevivente do naufrágio do Titanic, e que no filme, de 1997, teria 101 anos, chega somente agora ao centenário de nascimento, a ser completado neste domingo (4).

Gloria iniciou a carreira artística em 1932, sendo contratada pelos estúdios Universal e, posteriormente, 20th Century Fox. Atuou em cerca de 40 filmes para a TV e o cinema, entre eles, The Old Dark House (1932) e The Invisible Man (1933). E, apesar do trabalho intenso, não atingiu a fama até 1940, quando decidiu abandonar a carreira cinematográfica.

Começou, então, a se dedicar à pintura, expondo suas obras nos Estados Unidos e na Europa. Retomou o trabalho de atriz somente 30 anos depois, participando de um filme para televisão e outro para o cinema, My Favorite Year, em 1982 - nessa mesma época, ela teve que lutar contra um câncer de mama.

Depois disso, veio a oportunidade de fazer Titanic, e com ele, a indicação para o Oscar de melhor atriz, em 1998, aos 88 anos. Gloria não venceu, mas alcançou a fama e continou a receber convites, fezendo The Million Dollar Hotel em 2000 e Land of Plenty em 2004.

Gloria nasceu em 4 de julho de 1910, na cidade de Santa Mônica, Estado da Califórnia. Apesar de seu sobrenome ser escrito 'Stewart', ela começou a adotar 'Stuart' para garantir mais 'balanço' ao nome artístico, que passou a ter seis letras tanto no nome como no sobrenome.

Casou-se pela primeira vez com o escultor Blair Gordon Newell, em 1930, ficando com ele apenas quatro anos. Pouco depois da separação, se uniu ao roteirista Arthur Sheekman, num relacionamento que durou 44 anos e do qual nasceu sua única filha, Sylvia Sheekman Thompson.

A atriz ficou viúva aos 68 anos, iniciando um novo relacionamento, com o escritor Ward Ritchie, 6 anos mais velho que ela. Eles se conheceram em 1930, quando ele era o melhor amigo de seu primeiro marido. Rictchie e Gloria viveram juntos até 1996, quando ele morreu.

A 'eterna Rose', eleita em 1998 pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo.

Kate Winslet - Rose

Após Hamlet, Kate estudava propostas de trabalho quando leu o roteiro de Titanic. Imediatamente, Winslet ligou para o diretor James Cameron afirmando ser ela a Rose que ele procurava. Cameron e a Fox estavam relutantes em dar o papel a Kate, visto que ela não era uma atriz suficientemente conhecida para estrelar uma produção do porte de Titanic (o filme de maior orçamento já criado na época; hoje em segundo lugar). Mas a determinada Kate não desistiu de seu objetivo, e conseguiu o papel. De acordo com ela, foi até hoje o mais difícil de sua carreira. A personagem era densa e exigia muito dela fisicamente. As filmagens duraram cerca de 9 meses e aconteceram em sua grande parte no México. Durante elas Kate conheceu seu co-star, Leonardo DiCaprio, que se tornaria o seu melhor amigo. Devido ao grande número de cenas embaixo da água (que estava em sua temperatura normal, extremamente fria), Kate contraiupneumonia e teve de entrar com um processo na justiça para conseguir uma semana de descanso devido ao seu intenso desgaste físico.
Todavia, tudo haveria de ser recompensado. Lançado em 1997, o filme tornou-se um fenômeno, e deixou Kate conhecida no mundo todo pela interpretação como a jovem aristocrata noiva contra a vontade e que encontra o amor em Jack Dawson, um homem pobre, em meio ao naufrágio do navio Titanic. Kate recebeu sua segunda indicação ao Oscar (desta vez na categoria principal), e o filme, quatorze. Titanic levou 10 estatuetas. Ela não venceu, mas tornou-se imediatamente uma das atrizes mais requisitadas e famosas do planeta.

Leonardo DiCaprio - Jack

 James Cameroné Titanic (1997), ao lado de Kate Winslet. Elenco de vinte anos de idade, Jack Dawson, um pobre Wisconsin homem que ganha dois bilhetes para a classe de terceiros sobre o fadado RMS Titanic, DiCaprio inicialmente se recusou a retratar o personagem, mas acabou por ser encorajados a prosseguir o papel de Cameron que acreditava piamente em sua capacidade de agir. Contra as expectativas, o filme se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos (foi superado em 2009 com o lançamento de Avatar), arrecadando mais de EUA $1,843 bilhões no escritório de caixa de receitas em todo o mundo, e DiCaprio transformado em uma estrela de cinema comercial, resultando no culto de fãs entre as adolescentes e mulheres jovens, em geral, que ficou conhecido como "Leo-Mania."Posteriormente, ele foi indicado para a maioria dos alto-perfil prêmios, incluindo um segundo Globo de Ouro . candidatura. Após o sucesso do Titanic, DiCaprio afirmou em 2000: "Não tenho nenhuma ligação comigo durante todo esse Titanic fenômeno e que meu rosto ficou todo o mundo [...] Eu "nunca vai chegar a esse estado de popularidade de novo, e eu não esperava. Não é algo que vou tentar conseguir também."


Billy Zane - Noivo de Rose


Zane alcançou o sucesso logo depois jogando o milionário misantropo Caledon  Hockley no blockbuster de James Cameron, de Titanic 1997, que até hoje continua sendo sua caracterização mais conhecido. Este papel de noivo de Kate Winslet ganhou-lhe uma indicação ao MTV Movie Award para "Melhor Vilão" e um Blockbuster Entertainment Award. Ele também foi indicado para um prêmio do SAG.

5 comentários:

  1. o jeck e lindao e gostosao eu queria casar com ele thau

    ResponderExcluir
  2. Como super fã do Titanic que sou, simplesmente AMEEEEEEEEEEEI a postagem *-*
    É o tipo de filme que eu posso assistir tantas e tantas vezes e nunca abuso. Sempre me emociona! s2

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Gostei de saber mais sobre os atores que fizeram o meu filme preferido! <3

    Beijão, http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. choro feito uma condenada em titanic, essa senhora tem o meu respeito

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design