terça-feira, 27 de janeiro de 2015

#108 Resenha - Dewey, Um gato entre livros (Vicki Myron e Bret Witter)

Postado em 27/01/2015 as 19:12

A rotina da pacata cidade de Spencer, Iowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witter é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.

Boa tarde queridos leitores! 

Terminei mais uma fantástica história biográfica. Não sou fã de gatos, acho eles fofos e tenho um carinho por eles como tenho por qualquer outro animal. Prefiro cachorros. Mas Dewey me conquistou. Alguém aqui já leu algum livro sobre o gato Bob? Digamos que Dewey tem seus talentos e conquistou o coração de muito gente assim como Bob. A diferença entre os dois é que o público de Bob é ao ar livre, nas ruas, ele é um artista. Já Dewey, foi um gato de biblioteca. 

Vick e Dewey
A história intercala entre as travessuras de Dewey e a vida pessoa de Vicki - autora do livro. Ela conta os desafios que ela e sua família enfrentaram, os altos e baixos da cidade de Spencer e de como Dewey fez ressurgir o brilho na vida de muitos.

Acho que o que torna certos animais famosos é seu trágico passado, ou como ele foi pavorosamente encontrado. Claro, existe aqueles que nunca tiveram um passado triste. Mas Dewey não teve tanta sorte nos seus primeiros dias de vida - ou talvez teve...

Ele foi encontrado numa manha de brutal inverno na caixa coletora de livros da biblioteca publica de Spencer, Iowa. A caixa coletora tem seu fundo de metal, e a portinha dela ficou aberta por causa de um livro preso. A autora, Vicki Myron, disse que a caixa poderia servir de frigorifico de tão gelada que estava. 

Mas Dewey foi um sobrevivente. Ele foi muito bem cuidado e amado pelo pessoal da biblioteca, e com o tempo foi cativando a população da pequena cidade de Spencer. Depois o estado de Iowa e consequentemente os Estados Unidos e o mundo. Sim! Dewey ficou mundialmente conhecido nos anos 90. Chegou até aparecer em um documentário japonês sobre gatos. 

Dewey e suas peripécias..
Infelizmente, Dewey não vive mais. Ele morreu aos 19 anos em 2006. Se eu tivesse a oportunidade de conhece-lo eu iria aproveitar. Me simpatizei por Dewey e suas façanhas. E o que me deixa mais apaixonada, é o ambiente onde ele vivia. Quando eu leio livros sobre animais, e que eles acabam morrendo no final (na maioria das vezes por doenças) faz eu dar mais valor as minhas pequeninas que já estão com quase 11 anos. Nossos bichinhos são os amigos mais leias que podemos ter, eles sempre vão nos amar incondicionalmente. E Dewey mostrou isso as pessoas de Spencer e pro resto do mundo.

Abaixo encontrei alguns vídeos sobre Dewey. O primeiro é do documentário japonês, onde mostra só o trecho do Dewey. O segundo vídeo é de dois gatos, o gato laranja é o nosso amado 'Dew'. Eles estão em inglês e sem legenda, eu não entendo nada, mas amei apreciar as peripécias desse gato lindo!



Espero que tenham gostado pessoal! E posso, sem duvida alguma, indicar esse livros a vocês. E espero que vocês se apaixonem pelo Dewey tanto quanto eu. Vick Myron, se vocês ler essa resenha, por favor, deixe um comentário! Hahaha

Beijooooooos!


1 comentários:

  1. eu li rs estava procurando uma resenha pois tenho um debate sobre esse livro hoje na faculdade , não tive tempo de ler rs
    mas gostei muito , parabéns !

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design