sábado, 29 de março de 2014

#88 Resenha - Esconda-se (Lisa Gardner)

Esconda-seUma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Boa noite meus queridos! Hoje venho apresentar a vocês esse livro incrível! Eu "devorei" ele. A muito tempo eu não lia um livro tão bom, que fizesse eu parar outras coisas só para ler mais um capítulo.
Lisa Gardner sabe como cativar o leitor. O segredo da sua escrita, na minha opinião, é seu vasto conhecimento em virtude da sua pesquisa. Cada detalhe, cada pista, cada fato na história, nota-se que ela não economizou tempo que buscar conhecimento sobre o assunto. Me admiro principalmente quando se trata de detalhes médicos e judiciais. Sério, se isso não for bem feito, o livro se torna "chocho" e sem nexo.
Outra coisa que gosto, é poder e a dureza mesclada com feminilidade que a autora coloca na detetive D.D. Por que já vendo pela capa, ela não é uma mulher delicada ou fácil de lidar, mas ao mesmo tempo tem uma boa postura profissional e feminina, durona sem parecer "machão". Acho isso muito legal!

Gostei muito dos outros personagens e como eles são todos bem aproveitados. Em outros livros, alguns personagens que deveriam aparecer mais, quase não são desenvolvidos. Porém, com os personagens de Lisa Gardner, isso não acontece. Todos tem seu devido papel bem desempenhado e completo na história.


Gente, é difícil achar palavras pra descrever tamanha satisfação que tive com esse livro. Espero ler outros títulos da autora, incluindo "Sangue na neve" que é o que falta no momento dos livros que já foram lançados aqui no Brasil. E assim que a querida Novo Conceito lançar mais, estarei sedenta para ler!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML