quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

#67 Resenha - Eu, Alex Cross (James Petterson)

Eu, Alex Cross


- PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
- SORTEIO "O COMEÇO DO ADEUS" (CLIQUE AQUI)


Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima. Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos. Um mistério que pode abalar o mundo Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.

Boa tarde (quase noite) a todos! Estou um pouco atrasada com essa resenha (por sinal, a Isabela da sextante vai me matar) mas assim, tive tempo para refletir nas minhas palavras e poder fazer uma boa resenha. 
Esse foi o segundo livro que li do autor. É bom, mas achei muito parecido (apesar de a história ser bem diferente) com outro livro que li dele "O dia da caça" (resenha aqui). Acho que foi o fato de ele envolver a vida particular na história com bastante intensidade, ao invés de outros escritores, que mesmo que até falem de uma namorada, ou da mãe doente, não contam tanto como James Petterson. Outra coisa que achei muito positiva e que também comentei na outra resenha, é que os capítulos são super curtos, no máximo duas páginas cada. Eu acho isso excelente, por que acelera a leitura caso você tenha pressa para terminar. Ressaltando que eu decidi ler este livro por que segundo outras fontes, vai ser lançado um filme baseado nesta obra. O filme se chama "A sombra do inimigo".
Apesar de o livro ser muito bom, uma história interessante e coisa e tal, não me pareceu um romance policial muito exclusivo ou um livro que se diferencie totalmente de outros livros do mesmo gênero. Eu já li diversos livros policiais, e na minha opinião, com tempo eles passaram a ser (generalizando) todos iguais. Quase sempre o livro tem drogas, prostituição como no caso desse, trafico de todo o tipo e evolvimento com o governo. E mesmo que esses são os componente básicos para um bom livro policial, acho que esta faltando uma coisa: criatividade. Ok, quem sou eu para dizer isso. Uma mera leitura do interior do Brasil e que nunca conseguiu chegar ao final de uma própria historia escrita. Mas acho que a opinião de um leitor tem um grande valor, mesmo sendo uma crítica boa ou ruim. O negócio é que eu já li livros que mesmo não tendo um excesso de informação, a história foi muito mais envolvente, muito mais intrigante. E é disso que eu sinto falta num livro policial, o mistério, aquele gostinho de descobrir quem é o vilão. Tem nesse livro? Tem, mas não como outros. Não sei, talvez seja por que já li vários livros desse tema que perdi o gosto, ou realmente esteja faltando esse ingrediente especial. Isso depende de cada leitor. 

3 comentários:

  1. gente sou traumatizada com esse escritor ;w;

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    eu já tinha visto a capa do livro por ai, mas nunca tinha parado para ver uma resenha.

    gostei da sua resenha, mas não acho que seja meu tipo de leitura rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Gente, eu vejo muita gente elogiando esse escritor, e tal, mas nunca tive nem curiosidade de conhecer, sou doida?
    ahahaha, parabéns pelo blog, muito lindo!

    Acabei de criar um blog e gostaria de compartilhá-lo com você!
    Tem um post muito bacana sobre As Vantagens de Ser Invisível e um texto meu em homenagem a alguém muito especial!
    Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!
    Também confira nossa política de parcerias, quem sabe não nos tornamos boas amigas?

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design