sexta-feira, 20 de abril de 2012

#32 Resenha - Estilhaça-me (Tahereh Mafi)

Estilhaça-me
UMA PRODUÇÃO DA EDITORA NOVO CONCEITO!

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Sério, quando comecei a ler eu quase desmaiei de tédio. A história não ia, não se desenrolava, muita parada, muito draminha, muito desespero daqueles que são quase que nem um exagero que te faz pegar nojo. Porém, depois da metade do livro, a coisa esquenta. E muito! Dai tem o romance, a ação, a perseguição e todas essas coisas que os empolgantes livros tem. No começo, quando vi que ia ser trilogia, já pensei, ó desgraça! Mas depois, já penso diferente e to muito animada para ler os próximos! 
Ok, oque eu achei bem bacana no livro foi o seguinte, a autora, Mafi, quis passar uma lição ambiental, cuidem dos animais, das plantas, do nosso lar mundial, cuidem da terra. E é bem interessante a forma que ela abordou isso, ela usou de uma criatividade sem igual. Dons, de invisibilidade, e toques fatais, com o fim do mundo e questões ambientais. Bem bacana, fora a criatividade que ela teve pra expressar todas as emoções da protagonista Juliette.

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pamela! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser um livro muito iontenso.. e um pouco original, não poder tocar ninguém.. Muito interessante ! Adorei sua Resenha ! E gosto quando no começo os livros são chatos, e depois ficam bons !! Isso me anima :)

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tua sinceridade na resenha. No início também fiquei meio confusa e perdida... Mas depois não queria mais largar o livro. rsrsrsrs
    Bela resenha!
    Beijos

    Tem resenha nova no blog. Passa lá!
    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro na minha fila e achei interessante saber que, ainda que o início possa ser entediante, a história engata depois. Foram inúmeras as vezes que isso aconteceu comigo, então acho que para ter uma opinião bem formada de um livro, é preciso lê-lo inteirinho - inclusive há livros em que uma segunda leitura nos presenteia com perspectivas diferentes e complementares.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Excelente resenha
    Esse é um dos livros que estou louca para ler
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design