segunda-feira, 22 de agosto de 2011

#11 Resenha - Pequena Abelha

Pequena Abelha


Pequena AbelhaUma coisa que quero presar nesse livro, é o pedido do autor, de que quando a gente terminasse de ler o livro, não contar a história, deixar aquele clima de suspense. E fazer com que a pessoa desperte a curiosidade e venha ler esta belíssima obra.
Mas claro, para a minha resenha ter um pouco de sentido e para que vocês depois comentem dizendo, "poxa, bacana, quero ler esse livro" vou dar uma breve pincelada.
A história faz nós imaginarmos, como a nossa vida é boa. Quando pensamos, "estou na pior", não diga isso. Claro, cada um tem seu fardo, não importa se é pequeno ou grande, mas é ser peso, suas preocupações. Mas o quero dizer, é que a personagem principal, a Abelhinha, passa por tanta dificuldade, tanta provação, peso na consciência, perdas, sofrimento... Mas mesmo assim, ela se mantem erguida e firme. Mesmo sendo tão jovem. Claro que ela não esta sozinha nessa. Ela tem ajuda de uma pessoa ímpar, alguém que faz o que faz, motivada pelo amor, independente de raça, origem étnica credo e etc.
Esse livro é excelente para sociólogos ou para qualquer pessoa que gosta de uma história que mostra a realidade de nossa "casa" (planeta, sociedade em geral). Não é aquela filosofia da vida, não, de jeito nenhum. Não gosto de livros assim, e jamais recomentaria. Ele é uma história bem real, mas trás uma moral sabe. Da o que pensar.
Para concluir, vai sair um filme baseado nesse livro, e uma das atrizes principais é a Nicole Kidman.
Em fim, boa leitura e não deixe de comentar, por favorzinho... heheh, boa semana para todos vocês. !!! Beijos.

3 comentários:

  1. Adorei seu comentário, me deu mais vontade de ler... Beijossssssss

    Tô de seguindo!

    Dani.

    www.oslivrosmeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Bela resenha! Eu quero muito ler esse livro, e acho que todos deveriam ler essa história de superação.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    boa resenha. Corri para minha estante...rsrs

    Bj

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design