sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

#117 Resenha - A Cinco Passos de Você (Rachael Lippincott / Mikki Daughtry / Tobias Iaconis)

Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?

Meu terceiro livro do ano já estava na fila faz um tempo. E como eu queria ver o filme dele, óbvio que iria ler antes.
.
Sobre a escrita: gostei. Leve, sem detalhes excessivos e descritivos de mais. Tudo na medida. Capítulos relativamente curtos, e cada um deles é narrado pelos personagens principais Stella e Will alternando entre eles.
.
Sobre os personagens: fofos. Típicos adolescentes mas com um toque de maturidade por conta da doença. Querendo ou não isso faz a pessoa crescer muito rápido, mas mesmo assim não os isenta de fazer tolices típicas da idade. Apesar de a Stella ser o típico mandona e controladora, ainda assim gostei dela. Pois esse jeito que ela tem, é a forma dela lidar com toda a situação de merda que nenhum jovem deveria passar. E o Will?. Maravilhoso! Ousado e sensível. Amei esses dois.
.
Sobre o livro de forma geral: tem uma pegada de A culpa é das estrelas mas com um cenário totalmente diferente, afinal quase 100% do livro acontece dentro do hospital. Mas foi impossível não comparar os dois. Eu achei que a história teve um final diferente do que eu imaginava. Eu esperava algo absurdamente dramático, mas até que teve algo bem realista e aceitável. Eu gostei de tudo. Não amei, não é um dos meu favoritos. Mas foi livro sem hot - por que tá difícil achar um sem - bom pra passar o tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design