quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

#116 Resenha - Depois das Brasas (Aly Martinez)

Quando Eason e Jessica decidem fazer uma noite de jogos em sua casa e convidam Bree e Rob, tudo que querem é tirar uma folga dos filhos por algumas horas e aproveitar o momento com os amigos ― até que uma explosão muda suas vidas para sempre. No meio do caos, Eason resgata a esposa e a leva para longe do fogo. Entretanto, quando consegue sair da casa, sem a fumaça atrapalhando a visão, ele se dá conta de que a mulher em seus braços não é Jessica, e sim Bree, com quem nunca teve muita afinidade. Agora viúvos e devastados pela perda, Bree e Eason decidem passar por cima das diferenças e se juntam em prol dos filhos. Muitos segredos se escondem em meio aos escombros, e o que parecia o fim pode ser apenas o começo de uma nova história.


Meu segundo livro escolhido pra esse ano foi um dos livros selecionados do clube do livro que participo. Estava bem em dúvida se eu iria gostar, por que eu tenho um pouco de preconceito com autores que nunca li - esquisito, eu sei. Mas vamos as minha considerações.

Primeiramente a escrita: eu amei. Simples, prática objetiva e sem uso excessivo de palavras poéticas - tem autor que faz isso pra deixar a escrita mais chique eu acho um saco! - Outra coisa é que a autora não exagera nos detalhes do ambiente. Fazia de simples o suficiente pra que usássemos a imaginação. Detesto quanto inventam de fazer quase um capítulo inteiro pra descrever as cores da parede do banheiro.

Sobre os personagens: que casal senhora e senhores! Que casal! Clichê? Clichê! Um pouco fantasioso? Talvez, sim. Mas possível. Pessoas que ao ver jamais poderiam estar juntos e do nada BAM! Literalmente? Gostei que eram personagens de atitude sabe, não ficava naquela enrolação e fazendo coisas que deixa o leitor com ranço ou fazendo a gente pensar "POR QUE MEU DEUS". Não. Eles eram pessoas que faziam a coisa acontecer de verdade. Amei isso.

Sobre a história toda em si: gostei. Gostei muito mesmo, quero ler mais livros dessa autora. Mas confesso que só não dei 5 estrelas por que o negócio todo foi de 0 a 100 como se tivesse faltando uns pedaços sabe.

SPOILER A PARTIR DAQUI

Uma hora a casa explode e depois o cara tá junto com a Bree, daí do nada o cara vira celebridade e depois tem sequestro. ??? Oi? Assim, teve muita reviravolta. Não digo que ficou ruim, na verdade tudo fez muito sentido pra mim, mas sabe quando falta aquela cola pra ligar tudo? Senti que faltou um pouquinho disso sabe. Sim, teve algum contexto, mas eu senti que precisava alguma coisa a mais.

De modo geral eu gostei muito do livro e recomendo pra quem curte um romance com uma pitada de mistério.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design