terça-feira, 16 de janeiro de 2024

#115 Resenha - A promessa (Harlan Coben)

Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que elas prometam ligar para ele se um dia se meterem em alguma encrenca e não quiserem recorrer aos pais. Ele garante ajudá-las sem questionamentos, qualquer que seja a situação. Alguns dias depois, uma das garotas liga para ele abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente à suposta casa de uma amiga. Ele sente que algo está errado, mas honra sua palavra e não faz perguntas. Mal sabia ele que se arrependeria dessa decisão, porque talvez seja a última vez que ela será vista. Atormentado pela culpa Myron decide investigar o caso. Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que, além de uma busca por uma adolescente, essa será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.


Voltei com tudo em 2024! Quero fazer o objetivo desse ano tornar esse blog e minhas redes literárias mais ativas. Eu leio muito, e quero fazer de tudo pra poder compartilhar tudo isso com vocês. E iniciei meu ano lendo um dos meus atores favoritos: Harlan Coben. E detalhe! Eu já tinha lido esse livro na minha adolescência, mas só me dei conta quando olhei ele na minha estante no Skoob, que por sinal eu tenho o livro físico - tdah bateu forte aqui. 

Agora sobre essa obra em especial. Já li muitos livros do Harlan pra entender que ele coloca muitos personagens e muitas histórias que aparentemente não tem nada haver um com o outro mas no fim das contas tudo se encaixa. Eu amo a criatividade que ele tem, e de como ele cria cada situação com muito cuidado. Porém, dessa vez eu senti que teve algumas coisas que não fizeram muito sentido de ter... Apesar disso o livro como um todo é excelente. Gosto da dinâmica do Myron com o Win e amo os personagens coadjuvantes icônicos que o Harlan consegue criar. E o plot minha gente! Ele sempre pega no pulo!!!!




0 comentários:

Postar um comentário

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design