quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

#118 Resenha: Uma Mulher Na Escuridão (Charlie Donlea)

clique na imagem e saiba mais
Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...


Esse é meu segundo livro lido do autor. Escolhi ler ele pra um desafio do clube do livro que participo, e o livro não me decepcionou.

Primeiramente sobre a escrita. Apesar de o autor desenvolver bem os personagens ele da uma quantidade absurda de detalhes, algo que já percebi ser uma característica bem marcante. Acho sim importante elaborar bem um personagem mas o senhor Charlie exagera na brincadeira. Esse foi um dos motivos por eu não ter dado 5 estrelas.

Sobre os personagens. Eu achei muito legal os personagens autistas. Eu gosto quando é algum tipo de gênio que toma o papel de protagonista ou alguma peça central da história. Mas novamente repito sobre os detalhes: foram muito excessivos e algumas vezes até repetitivos.

Sobre o livro de modo geral. Gostei muito. Por mais que o plot não foi tão plot assim. Apesar de ser um pouco diferente do que eu estava imaginando no inicio, em algum ponto eu comecei a suspeitar do que realmente iria acontecer no fim. Esse foi o segundo motivo pra mim não ter dado 5 estrelas. Gosto quando o plot faz eu abrir a boca de susto e dizer "NÃOOOO".

!!!!!!!!!!!!!! SPOILER A ARTIR DAQUI !!!!!!!!!!!!!!

Eu achei que teve duas pontas soltas no final. Primeiro: o que aconteceu com o marido da Catherine, o Bill? Por que desde que a Angela desapareceu ele não é mais citado. Outro ponto foi a Camille que é citada no início, ela morreu e Rory foi contratada pra ajudar a solucionar o caso dela, mas isso fica totalmente no além... achei sei lá que ficou muito desnecessário sabe. Em algum momento achei que isso teria alguma relevância, mas não teve. Eu até tinha uma teoria pra essa ponta solta, mas acabou não sendo nada daquilo. Enfim, esse foi o terceiro motivo pra eu não ter dado 5 estrelas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design