segunda-feira, 3 de outubro de 2022

#112 Resenha - "Eu Vou Te Ensinar a Ser Rico" (Ben Zruel)

Ben Zruel vai mostrar a você que viver sem precisar trabalhar todos os dias não é um sonho impossível. Com um texto acessível, Ben vai usar a sua experiência como empresário e palestrante para ensinar ao leitor um método prático e aplicável a qualquer pessoa. Construa a sua liberdade financeira, independentemente de quanto ganha por mês! Conheça as quatro regras essenciais para sair das dívidas em doze meses; Cartão de crédito: vilão ou mocinho? Saiba quando usar o seu; Vale a pena sair do aluguel e partir para a casa própria? Renda fixa, imóveis, internet: onde, como e por que investir o seu dinheiro.


Olá queridos leitores viajantes! Hoje venho trazer a vocês a resenha de um livro que levei um século para ter a iniciativa de começar mas que depois disso devorei em dias. Confira a resenha!

O que é ser rico para você? Ser rico não se trata de quanto você tem na sua conta bancária. Mas sim, de como você administra o que você tem. Isso tem haver com sua mentalidade. Você pode receber 2mil ou 20mil por mês, mas se você gasta TUDO todo mês, você tem apenas uma mentalidade de classe média, independente do quanto você ganha.

Achei esse livro sensacional por vários motivos. Vou listar alguns dele.

1 - Escrito por alguém que VIVE a realidade de um brasileiro. Isso quer dizer que os exemplos, as explicações, as contas que ele escreve nesse livro são coisas que tem haver com nossa realidade, e que vai fazer total sentido prático pra gente.

2 - Linguagem simples. Parece uma conversa, nada monótono e totalmente direto ao ponto.

3 - Ele pode até não se aprofundar com muitos gráficos e coisas muito elaboradas. Mas acho isso excelente! Por que alguém que não tem muita experiência em assuntos financeiros não precisa de muitos dados. Apenas dizer o que funciona e explicar brevemente o porquê, já basta. Menos é mais.

4 - E por fim, informações do livro em si: páginas amarelas, capítulos curtos e letras de tamanho aceitável. Leitura super rápida.

Enfim. Vale muito a leitura. Só dou um concelho: a não ser que você ame ler histórias de vida dos outros, pule para a página 33. Por que o começo é só biografia. Eu particularmente não comecei esse livro pra ler história de ninguém, gosto de coisas práticas e objetivas - quando a proposta do livro for essa - então achei o início tudo meio longo e chato. Mas tirando o primeiro capítulo, o livro é perfeito!


Beijinhos e um ótimo início de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design