
Seis anos depois da briga que acabou com a amizade delas e sem nenhum tipo de contato, Daphne Berg fica chocada quando Drue Cavanaugh volta à sua vida, mais linda e bem-sucedida do que nunca, pedindo um favor: ela quer que Daphne seja sua madrinha de casamento.Drue sempre teve tudo, exceto, aparentemente, a habilidade de manter amigos. Mas Daphne não é mais a fiel escudeira apagada do ensino médio. Ela construiu uma vida que ama, incluindo uma carreira em ascensão como influenciadora. É muito arriscado reatar a relação com a glamurosa e volátil ex-amiga, mas resistir à Drue sempre foi difícil, e o convite inclui um final de semana numa mansão paradisíaca em Cape Cod: o cenário ideal para Daphne produzir seus conteúdos e promover a nova linha de roupas que a está patrocinando.
Numa noite de verão perfeita, gerações da família Cavanaugh se encontram para um jantar pré-casamento esbanjando riqueza, e um homem feito sob medida para Daphne se materializa. Mas a manhã seguinte se mostra digna de pesadelos, e agora ela terá que lidar com as consequências de voltar para o mundo de Drue.
Uma trama vibrante sobre a complexidade da amizade, as armadilhas de se viver online e a resiliência de sentimentos ao longo dos anos.
Senta que vem resenha! Depois de ler só no Kindle por um bom tempo - é praticamente só suspense, thrillers ou distopia - eu me rendi a um romance. Porém, no fim das contas virou um suspense. 🫣Ai vai o que eu achei:
.
✍️ Escrita: eu fiquei bem dividida quanto a isso. Em certos momentos eu achei que ela conseguiu me prender, os capítulos não são longos - achei até que razoável - mas em outros momentos achei tudo bem chato. Algumas situações e cenas muito detalhadas e repetidas. Pra qualquer situação que acontecia no presente ela relembrava de alguma coisa da adolescência dela. Ex: “Fulana colocou a música da de tal cantora, aquela música que escutávamos no carro indo pra tal lugar que estava fulano e beltrano… e blá blá blá.” E segue uma ladainha de 5 páginas contando algo que aconteceu que não tem nada haver com o ponto em questão. É sim importante ter um contexto da situação pra dar mais essência pros personagens e pra história em si. Mas as vezes a autora se perdia nisso por conta do excesso. Isso acabou deixando a leitura bem arrastada.
.
👥 Personagens: não vou dizer que detestei eles. Mas também não amei. A protagonista apesar de todos os seus problemas e inseguranças - que são totalmente justificáveis - me irritou muito! Principalmente quando ficava dando corda pra ex amiga. Sei que na vida real é difícil de desapegar do passado e de quem fez parte dele. Mas as vezes é necessário dar um basta. Alguns personagens ficaram meio vagos. Faltou aquela “cola” sabe. Enfim. Nenhum deles me cativou.
.
📚 O livro no geral: não foi um livro ruim. Já li piores. Mas infelizmente ele se arrastou muito até os 50%. Bem certinho na metade do livro é que a coisa fica interessante. Quando ele sai de um romance/drama pra um mistério de assassinato. A premissa era muito boa, mas pelo fato da autora ter se perdido muito em questões que não eram muito relevantes, ele acabou ficando muito confuso. Não gostei, mas também não odiei, só não vou recomendar ele por que acredito que existam livros melhores.
.
⭐️ Nota: 2,5 / 5
Oi Pâmela. Não conheço ainda a autora, este não me deu vontade de ler não rsrs, mas já ouvi falar bem dela.
ResponderExcluirOi, Pamela!
ResponderExcluirSabe que faz um bom tempo que não leio romances, tenho muita vontade. Mas saber que esse romance se "desviou" pra um suspense me fez murchar, rs. Essa coisa da autora se perder em um assunto que nada tem a ver com a trama parece que é só pra aumentar a quantidade de páginas. Também não gosto disso! E ainda assim, acho que já vi o nome dessa autora por aí, mas não tinha lido nada sobre ela ainda. Acho que esse vou deixar passar, hehe.
Abraços!