terça-feira, 25 de março de 2025

#125 Resenha - Nunca minta (Freida McFadden)

Tricia e Ethan estão em busca da casa dos seus sonhos. Recém-casados, eles vão visitar um casarão antigo no meio de uma floresta no estado de Nova York. No entanto, durante a viagem até a mansão que pertenceu à Dra. Adrienne Hale – uma renomada psiquiatra que desapareceu sem deixar vestígio três anos antes –, uma nevasca terrível começa a cair. Quando chegam ao destino, Tricia percebe de cara que há algo de errado; afinal, por que haveria uma luz acesa no segundo andar de uma casa vazia há tanto tempo? A tempestade se intensifica, o BMW deles fica coberto pela neve, a corretora de imóveis n
ão aparece, os celulares estão sem sinal, e de repente Tricia e Ethan se veem isolados da civilização. Ali, presos na casa, temores e segredos que nenhum dos dois teve coragem de compartilhar com o outro ameaçam vir à tona. Eles só não imaginavam que a casa também guardaria os próprios mistérios. Entrelaçando passado e presente em uma história repleta de mistérios, Nunca minta é um novo thriller envolvente de Freida McFadden capaz de surpreender os leitores a cada nova revelação.

👑 FREIDA RAINHA! O RESTO É NADINHA! 👑 Como sempre, a queen arrasando no livro de mistério.
.
✍️ Escrita: leve, fluida, papo de amiga. Aquele ponto de sempre: o básico bem feito. A Freida nunca perde a mão quando se trata de contar uma fofoca. E pensa NA FOFOCA que foi esse livro! Foi difícil de largar ele pra fazer as minhas obrigações diárias.
.
👥 Personagens: uma mistura de amor e ódio. De início eu estava gostando muito da Dra. Depois eu já não sabia de mais nada. O casal que ficou “preso na casa”. Só por Deus… QUEM DORME NUMA CAMA EMPOEIRADA???? A casa tava fechada, ninguém morava lá - teoricamente - tudo sujo. Tudo provavelmente com cheiro de mofo ou de algo que já ate faz meu nariz coçar só de pensar. Mas ta… faz parte, a ideia era essa. Criar esses personagens faz parte da trama toda. Vou parar aqui pra não dar spoiler.
.
📚 O livro no geral: depois de ler “O detento” eu não coloquei tanta expectativa nesse por que fiquei com medo de me decepcionar. Mas não. A Freida me fez de trouxa. TROUXA! De novo! Já falei o quanto amo isso? Enfim, não vou me delongar muito pra não correr o risco de estragar a experiência do plot que vocês vão ter. Apenas leiam e curtam muito!
.
⭐️5/5

quinta-feira, 20 de março de 2025

#124 Resenha - O detento (Freida McFadden)

No primeiro dia de trabalho em uma prisão de segurança máxima, a enfermeira Brooke Sullivan aprende três regras cruciais: 1) tratar todos os detentos com respeito, 2) nunca revelar nenhuma informação pessoal e 3) jamais ser simpática demais com os presos. Ninguém sabe que Brooke já quebrou todas elas.
E ninguém sabe de sua íntima ligação com Shane Nelson, um dos detentos mais infames e perigosos da penitenciária. Nem que, na escola, Brooke namorou Shane – na época um atleta estelar, o menino de ouro condenado à prisão perpétua por uma série de assassinatos sinistros. Muito menos que o testemunho de Brooke foi crucial para colocá-lo atrás das grades. Mas Shane sabe. E ele nunca esquecerá.

Eu gostaria de digerir melhor esse livro antes de dar minha opinião. MAS, acho melhor aproveitar que ele tá fresquinho na memória. Talvez eu mude de ideia mais tarde? Talvez. Quem é que sabe? 
.
✍️ Escrita: Como sempre, a escrita dela é um oásis no meio do deserto. Leve, sem enrolação, fluída como uma conversa de amiga. Existe aqueles que acham a escrita dela meio pobre ou muito infantil. Mas eu não concordo. Acredito que ela escreve com um objetivo específico e para um público específico - adultos que não querem um livro enrolado. Então eu penso que ela consegue muito bem escrever com parcimônia sem pesar a mão para não deixar a leitura entediante. 
.
👥 Personagens: Uma coisa que eu acho interessante é que ela sempre consegue variar muito bem os personagens de um livro pra outro. Empregada domestica, secretária, enfermeira, detento, professor... Enfim, o enredo sempre muda. Até o momento não li nenhum livro dela que os personagens são completa cópia de outro livro que ela já escreveu. Só que nesse em especial achei eles meio fraquinhos e previsíveis demais. Não sei se faltou tempero neles ou se minha expectativa era muito alta pelo fato de eu já ter lido outras obras dela. Mas eu achei a protagonista bem burrinha, principalmente por ter se enfiado num lugar que era tão sensível. 
.
📗Livro de modo geral: Pra quem nunca leu nada da Freida, é bem provável que vá se sentir um pateta no final, principalmente com o plot no epílogo - inclusive, sugiro você começar por esse caso seja seu primeiro contato com a autora. Porém quem já leu outros livros dela, pode não ter a mesma sensação. Achei que faltou um pouco de desenvolvimento nessa parte, foi de 0km a 100km em poucos capítulos, nem deu tempo de absorver as reviravoltas anteriores. Então acabou que nada do que aconteceu me surpreendeu, apesar de eu não ter imaginado aquele desfecho. Mas de modo geral é um livro interessante. Só não me impactou tanto quanto os outros. Espero que isso não se repita, dona Freida.

segunda-feira, 17 de março de 2025

#123 Resenha - Um verão revelador (Jennifer Weiner)


Seis anos depois da briga que acabou com a amizade delas e sem nenhum tipo de contato, Daphne Berg fica chocada quando Drue Cavanaugh volta à sua vida, mais linda e bem-sucedida do que nunca, pedindo um favor: ela quer que Daphne seja sua madrinha de casamento.Drue sempre teve tudo, exceto, aparentemente, a habilidade de manter amigos. Mas Daphne não é mais a fiel escudeira apagada do ensino médio. Ela construiu uma vida que ama, incluindo uma carreira em ascensão como influenciadora. É muito arriscado reatar a relação com a glamurosa e volátil ex-amiga, mas resistir à Drue sempre foi difícil, e o convite inclui um final de semana numa mansão paradisíaca em Cape Cod: o cenário ideal para Daphne produzir seus conteúdos e promover a nova linha de roupas que a está patrocinando.
Numa noite de verão perfeita, gerações da família Cavanaugh se encontram para um jantar pré-casamento esbanjando riqueza, e um homem feito sob medida para Daphne se materializa. Mas a manhã seguinte se mostra digna de pesadelos, e agora ela terá que lidar com as consequências de voltar para o mundo de Drue.
Uma trama vibrante sobre a complexidade da amizade, as armadilhas de se viver online e a resiliência de sentimentos ao longo dos anos.

Senta que vem resenha! Depois de ler só no Kindle por um bom tempo - é praticamente só suspense, thrillers ou distopia - eu me rendi a um romance. Porém, no fim das contas virou um suspense. 🫣Ai vai o que eu achei: 
.
✍️ Escrita: eu fiquei bem dividida quanto a isso. Em certos momentos eu achei que ela conseguiu me prender, os capítulos não são longos - achei até que razoável -  mas em outros momentos achei tudo bem chato. Algumas situações e cenas muito detalhadas e repetidas. Pra qualquer situação que acontecia no presente ela relembrava de alguma coisa da adolescência dela. Ex: “Fulana colocou a música da de tal cantora, aquela música que escutávamos no carro indo pra tal lugar que estava fulano e beltrano… e blá blá blá.” E segue uma ladainha de 5 páginas contando algo que aconteceu que não tem nada haver com o ponto em questão. É sim importante ter um contexto da situação pra dar mais essência pros personagens e pra história em si. Mas as vezes a autora se perdia nisso por conta do excesso. Isso acabou deixando a leitura bem arrastada. 
.
👥 Personagens: não vou dizer que detestei eles. Mas também não amei. A protagonista apesar de todos os seus problemas e inseguranças - que são totalmente justificáveis - me irritou muito! Principalmente quando ficava dando corda pra ex amiga. Sei que na vida real é difícil de desapegar do passado e de quem fez parte dele. Mas as vezes é necessário dar um basta. Alguns personagens ficaram meio vagos. Faltou aquela “cola” sabe. Enfim. Nenhum deles me cativou. 
.
📚 O livro no geral: não foi um livro ruim. Já li piores. Mas infelizmente ele se arrastou muito até os 50%. Bem certinho na metade do livro é que a coisa fica interessante. Quando ele sai de um romance/drama pra um mistério de assassinato. A premissa era muito boa, mas pelo fato da autora ter se perdido muito em questões que não eram muito relevantes, ele acabou ficando muito confuso. Não gostei, mas também não odiei, só não vou recomendar ele por que acredito que existam livros melhores. 
.
⭐️ Nota: 2,5 / 5
 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design